26 de mar. de 2009

Sport Marketing de cara nova

O Sport Marketing está de cara nova, de logo novo. Criado com carinho todo especial pelo talentoso designer Lucca Freire, com um toque especial de Rodrigo "Bolinha", o logo Sport Marketing entra em nossa página e em nossas vidas daqui prá frente, numa perfeita tradução da missão que aqui assumimos. Há um ano, entramos na rede com o compromisso de trazer à você o universo do mundo do marketing esportivo. Aqui estamos e seguimos com absoluto e incontestável sucesso! A melhor informação do marketing esportivo tem este endereço como certo! Espero que todos gostem deste novo momento que se inicia e que sigam desfrutando conosco desta deliciosa parceria. No campo do Sport Marketing, a bola não murcha nunca, graças a você e à uma equipe de amigos campeã!

Obrigada a todos

Deborah Ribeiro - Diretora Redação Sport Marketing

Grupo Virgin pode patrocinar Brawn

O Grupo Virgin poder se tornar o patrocinador principal da Brawn. De acordo com o "The Times”, o empresário Richard Branson, dono do grupo Virgin, está na Austrália para oficializar o negócio. A “Autosport” também destacou que o inglês deve ratificar o negócio em uma entrevista coletiva neste final de semana, em Melbourne. Caso o negócio seja oficializado, este será o segundo patrocinador da equipe que também contará para esta temporada com a Henri Lloyd, empresa inglesa do ramo da moda.

Redação Sport Marketing

Tata Group estuda proposta do Manchester United

O grupo indiano Tata Group poderá ser mais um patrocinador do Manchester United. O clube inglês, cujo contrato de patrocínio com a AIG expira em 201o, enviou uma proposta ao grupo, uma vez que a AIG passa por sérios problemas financeiros e já declarou que não renovará o acordo. O Tata Group, empresa de informática, também patrocina a escuderia Ferrari de F1. “Há várias opções de patrocínio, e uma delas é a do Manchester. Estamos conversando há algum tempo, mas nada foi finalizado”- disse o consultor do Tata Group à Reuters. No início do ano, as agências internacionais anunciaram que o time havia fechado o patrocínio principal com a Telecom saudita. Mas, o atual campeão inglês segue enviando propostas de patrocínio como para outras empresas como Grupo Sahara, a companhia aérea AirAsia, da Malásia, a seguradora britânica Prudential e até para a Petrobras. Com a AirAsia a proposta é que a empresa torne-se a quarta patrocinadora da camisa. "Não há dúvida de que isso seria ótimo para AirAsia" - disse Tony Fernandes, executivo da empresa, no blog pessoal. Os Red Devils já anunciaram os planos para uma turnê de pré-temporada na China, Coreia do Sul, Indonésia e Malásia. Será a terceira visita ao continente em cinco anos. O Manchester United continua a ser o líder nas receitas anuais provenientes do patrocínio nas camisolas, alargando mesmo a diferença para clubes como o Schalke04 (20,8 milhões Euros), Bayern Munique (17 milhões de Euros) e Chelsea (14,8 milhões de Euros). (ler matérias arquivo Sport Marketing: Manchester United o clube mais rico do mundo; Sport Marketing: Manchester United no Brasil pela Petrobras; Sport Marketing: Manchester United corre risco de perder patrocínio; Sport Marketing: Budweiser e Manchester United renovam a parceria; Sport Marketing: Manchester United investe em jogos móveis; Sport Marketing: Cartão de crédito oficial do Manchester United ; Sport Marketing: Sai AIG entra Saudi Telecom na camisa do ... ;Sport Marketing: Manchester e Petrobras conversam sobre patrocínio).

Redação Sport Marketing

Massa renova com Iveco

O piloto de F1 Felipe Massa renovou contrato com a empresa de caminhões Iveco. Desde o ano passado, o piloto brasileiro de F1 é o garoto-propaganda da marca. O novo acordo, cujos valores não foram revelados, se estende até o fim da temporada 2009. Massa endossará a marca em ações em todos os países da América do Sul que possuem operações da Iveco (Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Venezuela). "Felipe Massa é jovem, competitivo, talentoso e tem a vitória como meta. Essas são qualidades que o identificam muito com a Iveco, que é a mais jovem marca de caminhões do Brasil e vem crescendo mais do que as outras montadoras no mercado nacional"- disse Marco Mazzu, presidente da empresa na América Latina. (ler matérias arquivo Sport Marketing: Caminhões Iveco são Massa!;Sport Marketing: Massa endossa Soccerade).

Redação Sport Marketing

CCTV compra direitos de transmissão de Jogos Olímpicos

O International Olympic Committe - Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou um acordo com a China Central Television (CCTV), emissora estatal. A CCTV comprou os direitos de transmissão dos com exclusividade para a China dos Jogos Olímpicos de Vancouver 2010 (inverno) e Jogos Olímpicos de Londres (verão). O acordo foi oficializado durante uma cerimônia, em Denver, Colorado, e contou com a presença do presidente do COI, Jacques Rogge, e diretores da CCTV. "Estou muito satisfeito por poder anunciar nosso acordo para continuar a nossa parceria com a CCTV. Os Jogos Olímpicos de Beijing 2008 foram um marco na história olímpica e, tanto a CCTV.com, quanto a CCTV fezeram um excelente trabalho de levar a imagem olímpica em ação aos lares chineses" - disse o presidente do COI. "A CCTV tem sido, há 30 anos, uma grande parceira do COI na promoção e divulgação do movimento. Este acordo significa uma parceria entre o COI e a CCTV com o objetivo comum de tornar os Jogos acessíveis a 1,3 bilhões de pessoas" - disse ZHAO Huayong, Presidente da CCTV. Os valores do contrato não foram revelados. (ler matérias arquivo Sport Marketing: Sport Marketing e New Gap Productions em parceria ... ; Sport Marketing: Equipe da CCTV está no Brasil produzindo filme ... ; Sport Marketing: Equipe CCTV é recebida pelo presidente do COB; Sport Marketing: Transmissão dos Jogos de Beijing promete entrar ... ; Sport Marketing: NBCU e CCTV conseguem impedir pirataria olímpica ...; Sport Marketing: CCTV compra direitos da UEFA Champions League; Sport Marketing: Exclusivo: Juliana e Larissa - brilham duas estrelas).

Redação Sport Marketing

SingTel renova patrocínio com GP de Cingapura

A SingTel, companhia de telefonia de Cingapura, renovou o patrocínio do GP deste ano. A empresa, mais uma vez, dará o nome a única etapa realizada no período noturno da categoria. Atualmente, a cidade-estado tem contrato com a F1 por cinco anos, mas o acordo prevê somente a etapa de 2009. De acordo com informações da imprensa local, o custo do patrocínio é de US$ 10 milhões. “Patrocínios são como investimentos: se o retorno não for imediato, é necessário persistir”, disse o executivo-chefe de empresa, Allen Lew.

Redação Sport Marketing

Casio e Nautilus patrocinam F1

A Red Bull confirmou duas novas parcerias. Já a partir do GP da Austrália, a escuderia levará as marcas Casio e a Nautilus. Os valores do acordo não foram divulgados. A Casio fornecerá todo o material de cronometragem para o time das bebidas energéticas, enquanto a Nautilus está contribuindo com uma academia especial na fábrica de Milton Keynes para todos os funcionários do time.

Redação Sport Marketing

Brawn GP fecha patrocínio

A Brawn GP fechou o primeiro contrato de patrocínio. A escuderia de Ross Brawn levará a marca Henri Lloyd, empresa inglesa do ramo da moda, na carroceria do BGP 001. Além de adesivar o carro, a marca também irá fornecer os uniformes para Rubens Barrichello, Jenson Button e equipe. "Estamos muito felizes por dar as boas-vindas à Henri Lloyd ao mundo da F-1 e à Brawn" - disse o dirigente. "Fizemos uma corrida contra o tempo para completar nossa preparação para o GP da Austrália, e gostaríamos de agradecer à Henri Lloyd por dividir conosco a visão no futuro, refletindo seu comprometimento através das roupas que levarão nossa marca ao longo do ano"- acrescentou Ross.

Redação Sport Marketing