18 de mar de 2009

Espanha marca data para usar novos uniformes

A seleção da Espanha irá inaugurar o novo uniforme no dia 24 de março, na Copa das Confederações de 2009. A apresentação será realizada na Ciudad del Fútbol de Las Rozas. O novo uniforme terá referências à África do Sul, palco do torneio e da Copa do Mundo de 2010. A Copa das Confederações será disputada entre 14 e 28 de junho.


Redação Sport Marketing

Conselho das Américas apóia Rio 2016

A candidatura do Rio de Janeiro à sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 recebeu na terça-feira, dia 17, o apoio dos 26 países que participaram da XI Assembléia Geral do Conselho do Esporte das Américas, realizado no Panamá. Uma moção de apoio à candidatura do Rio de Janeiro foi assinada após uma apresentação do projeto, feita pelo Secretário Executivo do Ministério do Esporte, Wadson Ribeiro, com a participação do Diretor de Relações Internacionais Rio 2016, Mário Cilenti. Wadson Ribeiro lembrou que os Jogos Olímpicos podem representar novas oportunidades para o continente e para os países em desenvolvimento. “Os Jogos Olímpicos de 2016 não serão apenas do Rio de Janeiro e do Brasil. Serão da América do Sul, e de todo o povo latino-americano. Por isso, pedimos o apoio dos nossos países irmãos. É fundamental que os países latino-americanos estejam unidos para que a América do Sul receba os Jogos Olímpicos pela primeira vez. Esta será uma conquista histórica e abrirá portas para o continente”, disse Wadson. Mário Cilenti apresentou os principais pontos do projeto Rio 2016 e falou dos benefícios que os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro podem trazer aos países latino-americanos. Um dos temas abordados foi o Centro Olímpico de Treinamento, que será construído na Barra da Tijuca e poderá receber 22 esportes. “O Centro Olímpico de Treinamento tem como objetivo desenvolver o esporte de alto rendimento no Brasil e na América Latina. É um projeto que fortalece o esporte latino-americano e ajudará os países da região a conquistar mais medalhas olímpicas”, explicou Mário Cilenti. O Gerente de Relações Internacionais Rio 2016, Andrés Cárdenas, e o Assessor Internacional do Ministério do Esporte, José Leite, também participaram do evento. O Conselho do Esporte das Américas reúne representantes das organizações governamentais esportivas das Américas para discutir temas relacionados ao desenvolvimento do esporte. As cidades candidatas à sede dos Jogos Pan-americanos de 2015 (Lima, Bogotá e Toronto) apresentaram projetos.

Redação Sport Marketing

Estátua de cera de Hamilton à mostra em Londres

Os fãs do piloto de F1 Lewis Hamilton, já podem conferir de perto a estátua de cera feita em homenagem ao atual campeão mundial da categoria. A obra está exposta no Museu de Madame Tussauds, em Londres, onde também encontram-se homenagens ao jogador de futebol David Beckham, o boxeador Muhhamad Ali, o ciclista Lance Armstrong e o tenista Andy Murray, dentre outros esportistas. Os patrocinadores da escuderia estão mais do que satisfeitos, já que estarão também eternizados no Museu, que é um dos mais famosos do mundo, no macacão do piloto.

Redação Sport Marketing

Bolt participa de corrida de rua

A corrida de rua em Manchester, na Inglaterra, que será disputada no dia 17 de maio, terá uma grande atração - o jamaicano Usain Bolt, campeão olímpico e recordista mundial dos 100 e 200 metros rasos e do revezamento 4 x 100 metros. A corrida terá 150 metros de distância e será disputada numa pista especial montada na rua, mas feita com o mesmo material das pistas de atletismo."Estou muito animado por competir pela primeira vez em Manchester, numa corrida de 150 metros e fora de um estádio. Assim que ouvi a ideia achei que seria algo excitante, novo e divertido"- afirmou o velocista, patrocinado pela Puma, marca alemã de materias esportivos e que tem entre as metas se solidificar na Inglaterra, palco da próxima edição dos Jogos Olímpicos de Verão, em 2012. Esta será a primeira competição de Bolt na Europa antes da disputa dos meetings da Iaaf e do Campeonato Mundial, em agosto, em Berlim.

Redação Sport Marketing

Annecy será a cidade francesa candidata aos Jogos de Inverno

O Comitê Olímpico Francês anunciou que Annecy, cidade nos Alpes franceses, será a candidata a sediar os Jogos Olímpicos de Inverno de 2018. A cidade superou as intenções de Grenoble, Nice e Pelvoux. Annecy é a segunda menor cidade entre as que estavam na disputa, com apenas 51 mil habitantes. Chamonix, cidade próxima, já os organizou os Jogos de Inverno em 1924 e
Grenoble em 1968. O projeto de Annecy conta com quatro pólos de competição e 80% das instalações necessárias. A proposta deverá ser levada ao Comitê Olímpico Internacional (COI) até outubro. A decisão final sai em julho de 2011, na cidade sul-africana de Durban.

Redação Sport Marketing

Continental Pneus inicia promoção visando Copa do Mundo

A Continental Pneus, patrocinadora oficial FIFA da Copa do Mundo, já começou a realização ações promocionais, visando a Copa de 2010, na África do Sul. Já está em pleno vapor a promoção Copa na Faixa. Até o dia 30 de abril, o consumidor que adquirir quatro pneus Continental – carros de passeio, caminhonete ou van – em uma das lojas participantes recebe na hora uma camisa Adidas (também patrocinadora FIFA) e a Garantia ContiPlus, que protege os produtos por seis meses contra danos causados por impactos acidentais. O comprador ganha também um cupom para participar do sorteio de TVs LCDs Sony (também patrocinadora FIFA) e viagens com direito a acompanhante para o Mundial do ano que vem. A Continental, tem um largo envolvimento com marketing esportivo e já patrocinou a Liga dos Campeões da Europa de 1995 até 1999, a Copa da UEFA 2008 e a Copa do Mundo de 2006, realizada na Alemanha. “O sucesso dessas iniciativas nos levou a apostar uma vez mais neste caminho. Estamos certos de que, ao final desta ação, um número ainda maior de consumidores em potencial reconhecerá não apenas a marca, mas a nossa capacidade de desenvolver pneus com a mais alta tecnologia” - destacou Luciana Ferreira, gerente de marketing da Continental Pneus. A empresa estendeu recentemente o contrato de patrocínio FIFA até a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Redação Sport Marketing

Jean Todt na FIA

Aumentam as especulações de que Jean Todt, agora fora da Ferrari, se candidate ao cargo de presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo). Max Mosley, atual mandatário, deve deixar a função em outubro. Todt renunciou a todos os cargos que ocupava em Maranello. "Jean Todt foi um dos principais protagonistas da história da Ferrari nos últimos quinze anos"- disse Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari. "Habilidade e paixão sempre caracterizaram o trabalho dele e, por isso, ele ganhou todo meu respeito e carinho" - acrescentou. Desde o escandâlo sexual que envolveu o nome de Max Mosley no ano passado, o nome de Jean Todt aparece como um dos mais fortes, em termos de credibilidade, para assumir a FIA. Todt entrou na escuderia italiana em 1993 e ajudou a equipe na conquista de diversos títulos.



Redação Sport Marketing