16 de mar de 2009

Itália pensa em união com a França pela Euro 2016

A Itália pensa em sediar a Eurocopa 2016 com a França. "Nós não temos problemas com uma proposta conjunta pela Euro 2016. Se for com a França, seria com um país amigo e vizinho. Se isso não for tecnicamente e politicamente possível, nós iremos adiante sozinhos" - disse Giancarlo Abete, presidente da Federação Italiana de Futebol, em entrevista para uma emissora de rádio italiana. Para modernizar a infraestrutura do futebol italiano, seria necessário um grande investimento, o que se torna especialmente difícil durante a crise econômica global, dando força, assim, a proposta de dividir a organização do torneio. Os dossiês das candidaturas devem ser apresentados à UEFA até 15 de fevereiro de 2010. A decisão final da sede da Euro 2016 será anunciada por volta de maio do ano que vem. Michel Platini, presidente da UEFA, se mostrou favorável à candidatura conjunta de Espanha e Portugal para a Copa de 2018 ou 2022, e a colocou entre as favoritas. Além das candidaturas conjuntas, Austrália, Estados Unidos,
Inglaterra, Indonésia, Japão, México, Catar, Coreia do Sul e Rússia também concorrem ao Mundial de 2018 ou 2022. Ambas as sedes serão escolhidas em processo único.

Redação Sport Marketing

Adidas apresenta bola da final da Liga

A Adidas apresentou a bola da final da Liga dos Campeões da Europa desta temporada. Batizada de “Finale Rome”, a bola tem desenhos que misturam as estrelas do logotipo da Liga dos Campeões nas cores vermelho escuro e dourado com figuras que imitam os mosaicos típicos da cidade italiana, representando valores como velocidade, trabalho em equipe, justiça e potência. A bola foi fabricada com a mais alta tecnologia e conta com uma textura que, além de permitir o domínio em qualquer condição climática, garante máxima aderência com as chuteiras dos jogadores. A bola já está à venda em todo o mundo. A decisão da Liga dos Campeões da Europa será dia 27 de maio no Estádio Olímpico de Roma, na Itália.

Redação Sport Marketing

Lenovo na Fórmula Indy

A Lenovo fechou contrato de patrocínio com a Curb / Agajanian / Beck equipe da IndyCar Series. O patrocínio é válido para as 500 Milhas de Indianapolis. A Lenovo, que este entre os patrocinadores TOPs do International Olympic Committee - Comitê Olímpico Internacional (COI) no último quadriênio, não renovou o contrato olímpico, mas segue presente nas quadras da NBA - basquete profissinal norte-americano e nas competições de hipismo e na F1. Os valores da negociação não foram divulgados. A marca da empresa chinesa de PCs será estampada no carro preto No.98 Curb / Agajanian / Beck Motorsports Dallara / Honda / Firestone, conduzido por Alex Barron, na mais tradicional corrida do automobilismo americano - as 500 Milhas de Indianápolis.

Redação Sport Marketing

Cadbury aumenta nível de patrocínio olímpico

Com a crise econômica batendo em todos os esportes, o LOCOG - London Organizing Committee Olympic Games - Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Londres, conseguiu mais uma negociação de sucesso. Desta vez, foi por meio do patrocínio da Cadbury que aumentou o investimento nos Jogos extedendo o patrocínio para a marca Trident. A Cadbury, marca inglesa de chocolates, fechou acordo com o LOCOG, em outubro de 2008, para segundo nível de patrocínio local (ler matéria arquivo Sport Marketing: Cadbury de olho nos Jogos de 2012; Sport Marketing: Cadbury - um parceiro de pêso), mas agora partiu para o nível três entre os fornecedores, um negócio de valor estimado em aproximadamente £ 20 milhões (US $ 27 milhões, € 21,7 milhões). De acordo com a extensão, todos os produtos de confeitaria e gelados (sorvetes) vendidos em estabelecimentos oficiais durante os Jogos de Londres 2012 serão fornecidos pela Cadbury. Além disso, a fabricante de chocolates incluiu no nível 3, a marca de goma de mascar Trident juntando-se a quato outras marcas desse nível. "Esta operação é uma grande oportunidade para a Cadbury alargar a parceria com os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Londres 2012. Para o LOCOG é a chance de continuar a desenvolver o nosso programa comercial e aumentar mais financiamentos privados os Jogos. A Cadbury tem uma longa tradição de patrocínio esportivo, tanto neste país, ao apoiar grandes eventos internacionais, e se revela uma forte adição ao nosso time de classe mundial parceiros comerciais" - disse Paul Deighton, o CEO dos Jogos de Londres 2012. O LOCOG tem como meta angariar US $ 3,5 bilhões em patrocínio do setor privado, direitos de tv, vendas de bilhetes e merchandising. O LOCOG tem sete níveis domésticos de patrocinadores, três níveis-duplos de fornecedores e cinco níveis de parcerios terciários. A Cadbury também foi a fornecedora oficial dos Jogos de Sydney 2000, Jogos da Commonwealth, em Manchester (2002) e Melbourne (2006).

Redação Sport Marketing

Alpargatas divulga lucros

A Alpargatas anunciou lucro líquido de R$ 74,1 milhões no quarto trimestre do ano passado. A quantia representa uma alta de 33,3% ante os ganhos registrados em igual intervalo de 2007. Em 2008, o lucro líquido consolidado da Alpargatas foi 17,6% menor, em comparação com o verificado no ano anterior, para R$ 173,181 milhões. No exercício de 2008, a receita líquida da companhia totalizou R$ 1,659 bilhão, o que representa uma alta de 21,2% ante o apurado em 2007. A Alpargatas é dona das marcas Mizuno, Rainha, Topper, Havaianas e Timberland etc.

Redação Sport Marketing