A Itália pensa em sediar a Eurocopa 2016 com a França. "Nós não temos problemas com uma proposta conjunta pela Euro 2016. Se for com a França, seria com um país amigo e vizinho. Se isso não for tecnicamente e politicamente possível, nós iremos adiante sozinhos" - disse Giancarlo Abete, presidente da Federação Italiana de Futebol, em entrevista para uma emissora de rádio italiana. Para modernizar a infraestrutura do futebol italiano, seria necessário um grande investimento, o que se torna especialmente difícil durante a crise econômica global, dando força, assim, a proposta de dividir a organização do torneio. Os dossiês das candidaturas devem ser apresentados à UEFA até 15 de fevereiro de 2010. A decisão final da sede da Euro 2016 será anunciada por volta de maio do ano que vem. Michel Platini, presidente da UEFA, se mostrou favorável à candidatura conjunta de Espanha e Portugal para a Copa de 2018 ou 2022, e a colocou entre as favoritas. Além das candidaturas conjuntas, Austrália, Estados Unidos,
Inglaterra, Indonésia, Japão, México, Catar, Coreia do Sul e Rússia também concorrem ao Mundial de 2018 ou 2022. Ambas as sedes serão escolhidas em processo único.
Redação Sport Marketing
16 de mar. de 2009
Adidas apresenta bola da final da Liga
A Adidas apresentou a bola da final da Liga dos Campeões da Europa desta temporada. Batizada de “Finale Rome”, a bola tem desenhos que misturam as estrelas do logotipo da Liga dos Campeões nas cores vermelho escuro e dourado com figuras que imitam os mosaicos típicos da cidade italiana, representando valores como velocidade, trabalho em equipe, justiça e potência. A bola foi fabricada com a mais alta tecnologia e conta com uma textura que, além de permitir o domínio em qualquer condição climática, garante máxima aderência com as chuteiras dos jogadores. A bola já está à venda em todo o mundo. A decisão da Liga dos Campeões da Europa será dia 27 de maio no Estádio Olímpico de Roma, na Itália.
Redação Sport Marketing
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Lenovo na Fórmula Indy
A Lenovo fechou contrato de patrocínio com a Curb / Agajanian / Beck equipe da IndyCar Series. O patrocínio é válido para as 500 Milhas de Indianapolis. A Lenovo, que este entre os patrocinadores TOPs do International Olympic Committee - Comitê Olímpico Internacional (COI) no último quadriênio, não renovou o contrato olímpico, mas segue presente nas quadras da NBA - basquete profissinal norte-americano e nas competições de hipismo e na F1. Os valores da negociação não foram divulgados. A marca da empresa chinesa de PCs será estampada no carro preto No.98 Curb / Agajanian / Beck Motorsports Dallara / Honda / Firestone, conduzido por Alex Barron, na mais tradicional corrida do automobilismo americano - as 500 Milhas de Indianápolis.
Redação Sport Marketing
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Cadbury aumenta nível de patrocínio olímpico
Com a crise econômica batendo em todos os esportes, o LOCOG - London Organizing Committee Olympic Games - Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Londres, conseguiu mais uma negociação de sucesso. Desta vez, foi por meio do patrocínio da Cadbury que aumentou o investimento nos Jogos extedendo o patrocínio para a marca Trident. A Cadbury, marca inglesa de chocolates, fechou acordo com o LOCOG, em outubro de 2008, para segundo nível de patrocínio local (ler matéria arquivo Sport Marketing: Cadbury de olho nos Jogos de 2012; Sport Marketing: Cadbury - um parceiro de pêso), mas agora partiu para o nível três entre os fornecedores, um negócio de valor estimado em aproximadamente £ 20 milhões (US $ 27 milhões, € 21,7 milhões). De acordo com a extensão, todos os produtos de confeitaria e gelados (sorvetes) vendidos em estabelecimentos oficiais durante os Jogos de Londres 2012 serão fornecidos pela Cadbury. Além disso, a fabricante de chocolates incluiu no nível 3, a marca de goma de mascar Trident juntando-se a quato outras marcas desse nível. "Esta operação é uma grande oportunidade para a Cadbury alargar a parceria com os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Londres 2012. Para o LOCOG é a chance de continuar a desenvolver o nosso programa comercial e aumentar mais financiamentos privados os Jogos. A Cadbury tem uma longa tradição de patrocínio esportivo, tanto neste país, ao apoiar grandes eventos internacionais, e se revela uma forte adição ao nosso time de classe mundial parceiros comerciais" - disse Paul Deighton, o CEO dos Jogos de Londres 2012. O LOCOG tem como meta angariar US $ 3,5 bilhões em patrocínio do setor privado, direitos de tv, vendas de bilhetes e merchandising. O LOCOG tem sete níveis domésticos de patrocinadores, três níveis-duplos de fornecedores e cinco níveis de parcerios terciários. A Cadbury também foi a fornecedora oficial dos Jogos de Sydney 2000, Jogos da Commonwealth, em Manchester (2002) e Melbourne (2006).
Redação Sport Marketing
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Alpargatas divulga lucros
A Alpargatas anunciou lucro líquido de R$ 74,1 milhões no quarto trimestre do ano passado. A quantia representa uma alta de 33,3% ante os ganhos registrados em igual intervalo de 2007. Em 2008, o lucro líquido consolidado da Alpargatas foi 17,6% menor, em comparação com o verificado no ano anterior, para R$ 173,181 milhões. No exercício de 2008, a receita líquida da companhia totalizou R$ 1,659 bilhão, o que representa uma alta de 21,2% ante o apurado em 2007. A Alpargatas é dona das marcas Mizuno, Rainha, Topper, Havaianas e Timberland etc.
Redação Sport Marketing
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