12 de mar. de 2009

Force India fecha novo patrocínio

A Force India fechou novo contrato de patrocínio. A equipe será patrocinada pelo Whyte & Mackay, marca do UBGroup cujo presidente é magnata indiano Vijay Mallya, também dono da escuderia. Os pilotos são Giancarlo Fisichella, Adrian Sutil e Vitantonio Liuzzi. Os valores do acordo não foram revelados.

Redação Sport Marketing

Nike estende patrocínio até 2015

A Nike estendeu o contrato de patrocínio com o Celtic. O time, que é um dos principais da Escócia, conatrá com a empresa americana de produtos esportivos até 2015. O contrato se encerraria em junho de 2010. "Manter essa parceria é uma excelente notícia para nosso clube"- afirmou o diretor executivo Peter Lawwell. O valor do acordo foi estimado em cerca de 5 milhões de libras por temporada (cerca de R$ 16 milhões), e foi divulgado num comunicado do clube à Bolsa de Valores. O Rangers, principal rival do Celtic no futebol escocês, tem contrato com a Umbro.

Redação Sport Marketing

Puma fecha com Sheffield Football Club

A Puma fechou contato com o time inglês Sheffield Football Club. A marca alemã irá fornecer por seis anos os uniformes completos do time. Os detalhes financeiros do contrato não foram disponibilizados, porém, com o logotipo do Hospital Infantil nas camisas, Lee Strafford, presidente do time, espera aumentar as vendas das camisas. A Puma apoia os esforços do clube em melhorar a marca do time, assim como os esforços para angariar fundos para o Hospital Infantil.

Redação Sport Marketing

Sega compra direitos dos Jogos de 2010

A Sega fechou acordo com a International Sport Multimedia (ISM) e comprou os direitos para desenvolver o jogo oficial dos Jogos Olímpicos de Inverno do próximo ano. Vancouver 2010, descrito como uma autêntica simulação do evento desportivo, será lançado para Xbox 360, PC e PS3. "Vancouver 2010 irá definir um novo padrão para os games de Jogos Olímpicos" - afirmou Hugh Binns, diretor da Eurocom. O jogo vai oferecer características exclusivas e o lançamento vai coincidir com o evento propriamente dito, no inverno de 2010.

Redação Sport Marketing

Speedo prolonga patrocínio com natação britânica

A natação britânica vai anunciar um novo e multi-milionário contrato de patrocínio. O novo acordo fechado será pelo período de seis anos, incluindo os Jogos Olímpicos de Londres até 2015. O negócio será confirmado esta tarde. O anúncio vem em um bom momento para os esportes aquáticas afetados por uma carência de £ 50m para se preparar para os Jogos de Londres. No mês passado a natação britânica sofreu uma redução de mais de 50% para os próximos quatro anos até 2013 o que significa que ao esporte foi concedido apenas £ 1.45m. Os homens da equipe foram deixados de fora da FINA World League e as chances de concorrer na capital pareciam remotas quando foi tomada a decisão de concentrar-se nas mulheres da equipe que, segundo especialistas, têm mais chances de sucesso. Já a Speedo continuará com a natação britânica até 2016, dando sequência a uma bem sucedida parceria de quatro anos em que a marca fornece equipamentos para todas as modalidades aquáticas - natação, pólo aquático, mergulho e sincronizada. Rebecca Adlington é o rosto da marca, juntamente com vários atletas dos Jogos Olímpicos como o campeão mundial Michael Phelps. "Estamos muito satisfeitos de continuar a nossa relação com a Speedo. É fundamental para o futuro da natação que a British Swimming associe-se com uma marca que é tão dedicado ao desporto e aos seus atletas" - disse o chefe do executivo natação britânica, David Sparkes.

Redação Sport Marketing

Tóquio 2016 fecha com 13 º patrocinador

A fabricante de brinquedos Bandai Co. Ltd. tornou-se o décimo terceiro parceiro oficial da candidatura de Tóquio para sediar os Jogos Olímpicos de 2016. Bandai Co. Ltd junta-se a outros patrocinadores como Asics, Descente, Yahoo! JAPAN, TBC Group, Otsuka Corporation, Japan Airlines, All Nippon Airways, East Japan Railway Company, AIU Insurance Company, Japan Travel Bureau, Kinki Nippon Tourist Co.,Ltd. e Yomiuri Shimbun. "O 13 º novo patrocinador é um perfeito exemplo de como muitas pessoas e empresas no Japão tem amor e paixão aos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. Ao adicionar esta grande empresa como nosso parceiro, apesar da crise econômica global, vamos acelerar ainda mais a promoção da nossa candidatura a nível nacional e também internacional" - disse Masa Takaya, gerente de comunicações internacionais da candidatura de Tóquio.

Redação Sport Marketing

Kellogg’s doa caixas de cereais com imagem de Michael Phelps

Após não renovar contrato com Michael Phelps devido ao escândalo que envolveu o nadador com consumo de maconha, a Kellogg’s tomou mais uma atitude para afastar definitivamente a imagem do ídolo americano da natação dos produtos da marca. A fabricante de cereais fez uma doação monstro de caixas de cereais que restaram com a imagem de Phelps. As instituições de caridade receberam duas toneladas do produtos Frosted Flakes e Corn Flakes com foto do maior medalhista de ouro olímpico da natação na caixa. (ler matérias arquivo Sport Marketing - Sport Marketing: Laila Ali fecha com Kellogg´s, Nickelodeon e Subway; Sport Marketing: Michael Phelps pode perder patrocínio; Sport Marketing: Retrospectiva Sport Marketing 2008 - Michael Phelps).

Redação Sport Marketing