21 de fev. de 2009

Adidas lança a nova campanha

A Adidas lançou a nova campanha “SINTA” em todas as lojas no Brasil. As vitrines temáticas exibem imagens fechadas de uma adiPURE no momento de um chute, quando a chuteira entra em contato com a bola, e trazem a descrição “Jogue com estilo”. Para compor o visual das vitrines foram usadas peças de acrílico branco, além de couro e tecidos, para valorizar a idéia de materialidade. Na parte interna das lojas estão expostas imagens de outras modalidades esportivas como corrida e tênis, com o mesmo conceito da campanha “SINTA”. O objetivo é demonstrar a intensidade dos momentos de concentração dos atletas e também as oportunidades em que eles estão em contato com materiais de trabalho. Estes momentos, que constroem o bem-estar dos esportistas, são ilustrados por imagens de atletas em contato com elementos essenciais dos esportes que praticam.

Redação Sport Marketing

São José fecha contrato com novo patrocinador

O São José fechou contrato com um novo patrocinador que ajudará a bancar os salários dos jogadores e a contratação de reforços para a seqüência da Série A2 do Campeonato Paulista. O contrato foi fechado nesta semana com a SABESP (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). A empresa irá estampar a logomarca em placas de publicidade no gramado do Estádio Martins Pereira. Os números do acordo não foram informados pelo clube.

Redação Sport Marketing

Silverstone se prepara para MotoGP

Os responsáveis pelo circuito de Silverstone apresentaram o novo traçado que será construído para receber a MotoGP em 2010. A pista inglesa será diferente da utilizada pelas equipes da F-1. Serão construídas novas arquibancadas ao redor do circuito, novas áreas de escape, e outras alterações. Os investimentos, de acordo com as estimativas dos responsáveis, podem chegar a 5 milhões de libras."O novo lay-out será mais adequado para as motos e será emocionante para duas e quatro rodas. Nosso investimento é significativo, mas válido"- disse o diretor do circuito - Richard Phillips.

Redação Sport Marketing

Platini defende teto

Michel Platini, presidente da Uefa, disse ao Parlamento Europeu que o futebol do continente pode "implodir financeiramente" caso não adote um plano que limite os valores de transferências e salários. Neste mês, a Associação Europeia de Clubes, que representa 137 equipes importantes, como Manchester United e Real Madrid, rejeitou a proposta de tetos salariais. A Premier League (liga inglesa) também disse ser contra qualquer regulamentação financeira. "Os clubes europeus estão atualmente nos dizendo que nosso sistema está em perigo de implodir financeiramente em médio prazo"- disse o ex-craque francês no seu discurso ao Parlamento Europeu em Bruxelas. "Estamos atualmente examinando a ideia de limitar, até certo grau, os gastos de um clube com funcionários, salários e taxas de transferência combinadas, até um percentual ainda não-decidido do faturamento esportivo direto e indireto"- afirmou Platini. Pelo plano de Platini, os clubes poderiam gastar algo entre 46 e 63% do faturamento em salários e na aquisição de jogadores. O faturamento seria calculado apenas com base na venda de ingressos, patrocínios, merchandising e direitos de TV. Não incluiria investimentos financeiros por parte dos donos ou acionistas.

Redação Sport Marketing

Caixa Ecônomica Federal compra cota de patrocínio

A Caixa Ecônomica Federal foi a primeira empresa a comprar cota de patrocínio da Rede Record dos Jogos Olímpicos de 2012. A empresa vai pagar aproximadamente US$ 37 milhões. O valor será diluído, através de inserções, na programação da Record nos próximos 4 anos.

Redação Sport Marketing

ATP rescindi com "Stanford Financial Group"

A ATP rescindiu acordo com o "Stanford Financial Group", envolvido em escândalo financeiro, não é mais conselheiro de investimentos. Em declaração à agência de notícias Associated Press, a ATP afirmou que vai rever o patrocínio do grupo americano, cujo presidente é acusado de fraude no valor de US$ 8 bilhões. O circuito masculino usa várias firmas de investimento e nenhum fundo de pensão dos jogadores estava aplicado no "Stanford Financial", investigado pela Comissão de Seguros dos Estados Unidos. Kris Dent, porta-voz da ATP, não revelou qual o valor envolvido no patrocínio da Stanford, iniciado em 2005. Em 2006, o grupo financeiro assinou patrocínio de três anos com a Corrida de Duplas e o ranking de duplas da ATP.

Redação Sport Marketing