16 de fev de 2009

Goold Meet vai patrocinar equipe de futsal

A Goold Meet – Indústria e Comércio de Alimentos vai patrocinar a equipe de futsal adulta de Ribeirão Preto. Um acordo verbal, já sinalizando a formalização de uma parceria entre a empresa a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esportes, foi discutido em recente encontro no Palácio Rio Branco, entre a prefeita Dárcy Vera e o diretor do grupo, Paulo Eduardo Cândido.
“Estou trabalhando na formalização dessa importante parceria que deve ser fechada nas próximas semanas. O time que será formado e terá no comando o técnico Márcio Antonio Gomes (Gin), deve participar, já representando Ribeirão Preto, da 25ª Taça EPTV de Futsal, campeonato que acontecerá entre os meses de março e maio de 2009” - disse o secretário de Esportes, Roberto Palmieri que ressaltou ainda a possibilidade da empresa Goold Meet desenvolver em conjunto com a pasta do Esporte, um trabalho de iniciação esportiva de futsal com jovens da periferia.

Redação Sport Marketing

Trisul Incorporadora e Construtora fecha patrocínio com projeto Bicicross Social

A Trisul Incorporadora e Construtora fechou acordo de patrocínio com o projeto Bicicross Social, Integrar pelo Esporte, desenvolvido pelo Clube Sorocabano de Bicicross no Centro Esportivo André Matiello, no bairro de Pinheiros. A empresa fornecerá às crianças atendidas pelo programa uniformes novos, materiais de treinamento e cursos de atualização para os profissionais que ensinam no clube. A ação faz parte do trabalho de responsabilidade social da construtora, por meio do programa Esporte em Ação Construindo Cidadania. Este programa apoia iniciativas feitas pelas prefeituras de cidades que têm como objetivo incentivar a prática esportiva por crianças e jovens carentes.

Redação Sport Marketing

ING vai abadonar Renault e F1

O banco ING, principal patrocinador da Renault F1, tomou a decisão de que irá abandonar a escuderia e a categoria. O grupo, que já contou com a ajuda do governo holandês, teve resultados negativos nos últimos meses de 2008, o que resultou nesta tomada de decisão. Inicialmente, o banco pretendia apenas rever o envolvimento na F1, ajustando-se às dificuldades por que passam os principais mercados financeiros a nível mundial, mas agora foi mais longe e anunciou a saida da F1 no final da temporada de 2009. O banco ING foi, assim, o mais recente banco a anunciar o abandono depois dos cortes do RBS, que permanece ligado à Williams, e a Credit Suisse, que deixou este ano de patrocinar a BMW Sauber.

Redação Sport Marketing

Subway e Phelps - relação estremecida

Após o episódio de ser fotografado consumindo maconha, a vida do nadador ganhador de oito medalhas de ouro nos Jogos de Beijing não tem sido dourada. Primeiro, foi a Kellog's, fabricante de cereais, que decidiu não renovar contrato de patrocínio com o atleta. Agora, o escândalo já começa a incomodar a Subway, multinacional de fast food, que pode retirar o apoio ao atleta, rompendo o vínculo publicitário assinado em 2008. A primeira ação da empresa foi a retirada de fotos e links relativos a Phelps do site oficial da Subway (ler matéria arquivo Sport Marketing: Michael Phelps pode perder patrocínio).

Redação Sport Marketing

Candidatura de Tóquio é enxuta e barata

As características principais alardeadas pelo Japão no dossiê de candidatura de Tóquio para os Jogos Olímpicos de 2016 são a capacidade de fazer uma competição financeiramente sólida e sustentável e que seja disputada em um pequeno raio de distância entre estádios e Vila Olímpica. Em um contexto de crise econômica internacional, os membros da organização da candidatura asseguram que o país não ultrapassará o orçamento planejado. Os Jogos de Inverno de Vancouver, em 2010 e Londres 2012, enfrentam problemas por causa da recessão mundial."Nestes tempos de problemas econômicos, o Comitê Olímpico pode ter 100% de certeza de que Tóquio-2016 será exatamente da maneira como descrito em nossos planos"- disse o presidente da candidatura, Ichiro Kono. "A maioria de nossos espaços está pronta, a maioria da estrutura para jogos também e o valor de 4,4 bilhões de dólares para completar as nossas tarefas está no banco"- disse o dirigente, que tem mais de 7 bilhões de dólares disponíveis para as obras.

Redação Sport Marketing

Vancouver em contagem regressiva

O Canadá já está em contagem regressiva para o início dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010. Em cerimônia realizada no último dia 12, diretamente de Ottawa, o primeiro-ministro canadense, Stephen Harper, falou a centenas de pessoas. "Convido todos os canadenses a comemorarem a contagem regressiva a um ano dos Jogos de Inverno de 2010. Esperamos que o evento entre no coração de nossa grande nação". Após o discurso de Harper, o comitê organizador dos Jogos de Vancouver apresentou a tocha olímpica, projetada pela empresa Bombardier, fabricante canadense de ferrovias e aviões. O Canadá já foi sede dos Jogos Olímpicos de Inverno no ano de 1988, em Calgary.

Redação Sport Marketing

Bruno Senna salva a Honda

O jornal britânico The Guardian afirma que o piloto Bruno Senna salvará a escuderia japonesa Honda ao trazer dois patrocinadores de peso à equipe. Os patrocinadores são Petrobras e Embratel, que juntas investiriam 22 milhões de Euros na Honda, cobrindo a disputas dos GPs de Austrália, China, Malásia e Bahrein. De acordo com o periódico, Bernie Ecclestone, teria dado aval ao negócio. A continuação da empresa no campeonato, porém, depende de mais patrocínios.

Redação Sport Marketing

Meio Ambiente: Toshiba e Volkswagen fecham parceria para desenvolver carros elétricos

A Toshiba e a Volkswagen assinaram uma parceria para desenvolver sistemas eletrônicos de energia para os futuros veículos elétricos. As companhias planejam trabalhar juntas no projeto da montadora de construir um veículo elétrico confortável, com zero emissão de poluentes e produzido e massa. A Volks trabalha com diversas empresas em diferentes elementos do projeto. A parceria com a Toshiba visa a produção de sistemas com bateria de íons de lítio para os carros."Uma quantidade considerável de pesquisa e desenvolvimento continua sendo desenvolvida até que possamos produzir um veículo elétrico, em particular no campo da tecnologia das baterias de íons de lítio", disse o presidente da Volkswagen, Martin Winterkorn, em um comunicado.Recentementem a Toshiba começou sua produção em massa de um novo tipo de bateria de íons de lítio desenvolvida para diversos usos, incluindo carros. A Super Charge Ion Battery (SCIB), desenvolvida pela Toshiba, pode carregar até 90% de sua capacidade em poucos minutos e tem alta resistência até mesmo em caso de batidas.A Toshiba já demonstrou a SCIB em bicicletas elétricas e também está mirando o setor da indústria de veículos. Atualmente, a produção é relativamente pequena, com volume de 150 mil células por mês. Mas a Toshiba já anunciou que vai construir uma nova fábrica este ano - o que aumentará a produção para algumas dezenas de milhões de células por mês.

Redação Sport Marketing

Cimed lança mega projeto

A Cimed, uma das maiores indústrias farmacêuticas do Brasil lança um mega projeto de patrocínio aos atletas olímpicos. Para comemorar, a empresa lança um almoço no Hotel Majestic, em Florianópolis, com a presença de grandes nomes do esporte como Renan Dal Zotto, novo gerente de esportes da empresa, o técnico da seleção masculina de vôlei Bernardinho, Isabel Salgado, as duplas de vôlei de praia Carol e Maria Clara e Pedro Cunha e Pedro Solberg, além do velejador Bruno Fontes. Entre patrocínio e convênios, a Cimed vai investir cerca de R$ 6 milhões somente em 2009. O objetivo é que, até 2012, este valor de investimento quadriplique com novas parcerias.

Redação Sport Marketing