10 de fev. de 2009

LOCOG tem planos para estádio olímpico

O LOCOG - London Organizing Committe Olympic Games - Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Londres já tem planos para o estádio olímpico. A instalação esportiva será a sede de uma escola, e não de um clube de futebol, após os Jogos, como parte de um projeto de 500 milhões de libras (740 milhões de dólares)."No fim havia obstáculos insuperáveis com o formato do estádio" - disse o prefeito da cidade, Boris Johnson durante o lançamento do plano detalhado pós-olímpico, que inclui 10.000 casas e a criação de 10.000 empregos na zona leste de Londres. "Também tem o custo muito maior para se fazer um estádio segundo os padrões do Campeonato Inglês de futebol, mesmo que tivesse algum time interessado em negociar. No final não tinha", acrescentou. "E se formos olhar as negociações com o West Ham United, talvez nós tenhamos tido sorte de não ter ido adiante"- acrescentou o prefeito. O West Ham, cujo dono islandês foi afetado pela crise financeira, expressou interesse inicial em mudar-se para o estádio olímpico depois dos Jogos, mas acabou desistindo pela exigência de manter a pista de atletismo. Além de uma academia esportiva para 400 estudantes dentro do estádio, há planos para que o Instituto Inglês de Esportes e a Academia Nacional de Talentos se mudem para o local.

Redação Sport Marketing

Topper patrocina Brasil Open

A Topper é a marca esportiva oficial do Brasil Open, principal torneio da modalidade no país, que é disputado na Costa do Sauípe, no litoral norte da Bahia, de 9 a 15 de fevereiro. A Topper está presente em toda a comunicação visual da competição e tem quatro atletas em ação com
produtos: Thomaz Bellucci, número um do Brasil, Ricardo Hocevar, número quatro, e os argentinos José Acasuso e Martín Vassallo Arguello. Outra novidade é o lançamento de uma linha exclusiva de vestuário para o evento, com venda na loja oficial da marca em Sauípe. Além do tênis, a Topper patrocina a Seleção brasileira de futsal, hexacampeã do mundo, os craques das quadras Schumacher, Franklin, Gabriel, Neto e Lukaian, as promessas Diego e Thiaguinho. No futebol, os parceiros são a Federação Paulista de Futebol, o Ipatinga (MG), o Paulista de Jundiaí (SP) e os jogadores Ibson, do Flamengo, Marcos, do Palmeiras, e Jorge Wagner, do São Paulo. A A ação faz parte dos planos da principal patrocinadora do tênis sul-americano, que completa 34 anos de atuação no Brasil. O novo posicionamento inclui atuação global, ampliação do mix de produtos e nova identidade visual, com novo logo e novas cores. Referência e líder nacional em futebol (campo, futsal e society), a Topper passa atuar no mercado brasileiro como multicategoria, com calçados, roupas e acessórios para corrida, tênis, basquete e vôlei; e no segmento casual - com chegada ao mercado prevista para março. O reposicionamento da Topper começou com a aquisição da Alpargatas Argentina pela São Paulo Alpargatas, aprovada em outubro passado pela Comisión Nacional de Defensa de la Competencia (CNDC) da Argentina. Com essa operação, nasceu uma empresa binacional, líder do setor de calçados na América do Sul. Em 2009, o objetivo da marca é obter um crescimento de 16% na receita líquida e, juntamente com Rainha e Mizuno, outras marcas da São Paulo Alpargatas, atingir 11% do mercado de tênis no Brasil, na Argentina e no Chile. A marca também continua a atuar no Japão, onde é referência na linha casual.

Redação Sport Marketing

Adidas e Federação de Futebol da Ucrânia assinam parceria

A Adidas e a Federação de Futebol da Ucrânia (FFU) assinaram parceria até o final de 2016. O acordo prevê o fornecimento de todo o material esportivo para todas as equipes da Federação. “A Ucrânia tem um time forte e com grande potencial, que se encaixa perfeitamente no nosso portfólio dos principais símbolos de futebol do mundo. Essa aliança reforça ainda a posição da adidas como marca número 1 em um crescente mercado”- afirmou Herbert Hainer, CEO e Presidente do Conselho Executivo do grupo Adidas. “A longa parceria com a Adidas não só capacitará a nossa seleção com os melhores produtos esportivos do mundo, mas também irá nos ajudar a promover o futebol ucraniano. A Federação de Futebol da Ucrânia (FFU) e a seleção têm ambiciosos objetivos e com a colaboração da adidas chagaremos lá” - ressaltou Grigoriy Surkis, Presidente da Federação de Futebol da Ucrânia. Como marca líder de futebol no mundo, a Adidas é patrocinada oficial e fornecedora das bolas das mais importantes competições da UEFA e FIFA, incluindo a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul e a Liga dos Campeões da UEFA. A marca também patrocina importantes seleções, como Argentina, China, Dinamarca, França, Alemanha, Grécia, Japão, Nigéria, Espanha, Rússia e África do Sul; e diversos clubes, como Chelsea FC, FC Bayern de Munique, Liverpool FC, AC Milan, Real Madrid e Dynamo Kiev. Michael Ballack, David Beckham, Karim Benzema, Steven Gerrard, Kaká, Lionel Messi, Raúl e David Villa são atletas patrocinados e usam os equipamentos esportivos da Adidas.

Redação Sport Marketing

Li Ning chega às pistas de atletismo!?

A russa Yelena Isinbayeva, campeã olímpica e recordista mundial do salto com vara, fechou um acordo multimilionário com a Li Ning, maior empresa chinesa de material esportivo. De acordo com a agência Reuters, o acordo seria de 1,5 milhão de dólares por cinco anos. Além de uma quantia recorde para a modalidade, o negócio marca a entrada de uma empresa chinesa no mercado do atletismo de alto nível. Isinbayeva, eleita atleta do ano pela Associação Internacional das Federações de Atletismo em 2008, tem contrato com a Adidas, a segunda maior fabricante de material esportivo do mundo. "Não posso comentar sobre isso neste momento" - disse o empresário da russa, Daniel Wessfeldt, à Reuters por telefone. Responsáveis pela Li Ning, a principal marca esportiva da China, não estavam disponíveis de imediato, e o site da empresa não tinha nenhuma informação sobre Isinbayeva. (ler matérias arquivo Sport Marketing: Especial: Li Ning, a marca que venceu Nike e Adidas; Sport Marketing: Li Ning - príncipe dos ginastas e rei do ...; Sport Marketing: Li Ning pega carona em escândalo espanhol; Sport Marketing: Li Ning divulga lucros; Sport Marketing: O que os Jogos Olímpicos de Beijing têm de ...; Sport Marketing: Beijing, marca a história do marketing olímpico; Sport Marketing: Especial: Pesquisa avalia patrocinadores olímpicos).

Redação Sport Marketing