5 de fev de 2009

Santa Cruz fecha com Penalty

A diretoria do Santa Cruz anunciou a Penalty como nova fornecedora de material esportivo do clube. A Penalty é uma marca criada em 1970 pela Cambuci, multinacional brasileira, sediada em São Paulo, que atua em diversos países no ramo de confecção de artigos esportivos. No Brasil, a Penalty fornece material esportivo para clubes como Portuguesa/SP, Paraná Clube/PR, Criciúma/SC, Juventude/RS e Vila Nova/GO; e na Argentina, para clubes grandes como Racing e Vélez Sarsfield. A marca também patrocina o goleiro Rogério Ceni, do São Paulo. Os valores da negociação não foram revelados.

Redação Sport Marketing

Michael Phelps pode perder patrocínio

A Kellogg, patrocinadora do nadador Michael Phelps pode não renovar o contrato com o atleta olímpico. De acordo com a agência AdAge.com, o contrato entre a marca de cereais e Phelps expira no final do mês e de acordo com um porta-voz da empresa, não será renovado. O motivo que levou o contrato de endosso virar fumaça foi o escândalo envolvendo o atleta com consumo de maconha (ler matéria arquivo Sport Marketing: Até tu Phelps?). "A maioria de comportamento recente do Michael não é consistente com a imagem de Kellogg. Seu contrato expira no fim de fevereiro e nós tomamos uma decisão não estender seu contrato" - declarou o porta-voz. A Federação Norte-Americana de Natação (USA Swimming) anunciou que Phelps foi suspenso por três meses de todas as competições da categoria. "Está não é uma situação que se tenha violado as regras antidoping", afirma a entidade."Mas decidimos pela punição para dar uma mensagem clara para Phelps de que ele decepcionou muitas pessoas, principalmente às centenas de crianças que se filiaram à Federação e que tinham o nadador como um modelo a se seguido." Michael Phelps aceitou voluntariamente a punição e disse que fará todo o possível para recuperar a confiança dos torcedores.

Redação Sport Marketing

Dossiê de candidatura rumo à sede do COI

O Rio de Janeiro comemorou nesta quinta-feira, dia 5, a finalização de seu Dossiê de Candidatura à sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. A festa teve como cenário a Roda Rio 2016, no Forte de Copacabana, e contou com a presença do prefeito Eduardo Paes; do presidente do Comitê de Candidatura Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman; da Secretária de Esporte, Cultura e Lazer do Estado, Márcia Lins; de 80 crianças que praticam esporte em projetos sociais do Estado e da Prefeitura; e de atletas olímpicos e paraolímpicos. Os documentos que compõem o Dossiê de Candidatura deixaram a gráfica em João Pessoa, onde foram impressos, e seguem nesta quinta-feira para Genebra, na Suíça. No dia 11 de fevereiro, partirão de caminhão para a sede do COI, em Lausanne. Às 11h (horário local) serão entregues ao COI que, no dia 2 de outubro, escolherá a cidade sede dos Jogos de 2016. A entrega será feita pelo Superintendente de Operações do Comitê Rio 2016, Carlos Luiz Martins, e pelo Diretor de Marketing e Comunicação, Leonardo Gryner. “O Rio de Janeiro está pronto para realizar os Jogos Olímpicos e mostramos isso no Dossiê de Candidatura, que segue hoje para a Suíça com todas as garantias pedidas e a aprovação de todas as Federações Internacionais. Agradeço o empenho e a dedicação dos Governos Federal, Estadual e Municipal. Estamos satisfeitos e orgulhosos do material que apresentaremos ao COI”, disse Carlos Arthur Nuzman. Durante o evento, crianças fizeram a entrega simbólica da lona onde 69 mil brasileiros e estrangeiros que visitaram a Roda Rio 2016 em janeiro escreveram mensagens de apoio à candidatura. O Secretário Geral Carlos Roberto Osório apresentou uma cópia do Dossiê de Candidatura, representando todos os funcionários do Comitê Rio 2016 que trabalharam na elaboração do documento. “Quero cumprimentar a equipe do Comitê Rio 2016, pois fizeram um belo trabalho, cumprindo todas as altas exigências do COI. O Rio de Janeiro tem uma vocação natural como centro de entretenimento e esporte. Os Jogos Olímpicos de 2016 ajudarão a divulgar o melhor da cidade e do país. Acredito muito em nossas possibilidades de vitória”, disse Eduardo Paes. Os atletas não ficaram fora da festa. Craques que disputarão o Torneio Rei da Praia estiveram na Roda Rio 2016 para apoiar a candidatura do Rio: Emanuel (ouro em Atenas 2004 e bronze em Pequim 2008), Ricardo (prata em Sydney 2000, ouro em Atenas 2004 e bronze em Pequim 2008), Fábio Luiz (prata em Pequim 2008), Franco (bicampeão do Circuito Mundial em 1993 e 1994), Pedro Cunha (bicampeão do Mundial sub-21 em 2001 e 2003), Pedro Solberg (campeão do Circuito Mundial 2008) e Harley (campeão do Circuito Mundial 2008). Os medalhistas paraolímpicos Mauro Brasil (prata na natação em Sydney 2000) e Sandro Soares (ouro em Atenas 2004 e Pequim 2008 no futebol de cinco) também prestigiaram o evento. “Decidi que seria atleta vendo os Jogos Olímpicos de 1984. Por isso, acredito que os Jogos de 2016 serão uma grande inspiração para jovens de todo o Brasil. O esporte brasileiro está em crescimento e os Jogos Olímpicos seriam o ápice dessa evolução”, acredita Emanuel. A entrega de 100 cópias do Dossiê de Candidatura é uma exigência do COI para todas as cidades candidatas. O documento, que será a base para a análise técnica de cada projeto, tem 600 páginas divididas em três volumes, contendo informações sobre 17 temas, como transporte, acomodações e meio ambiente. O material inclui textos, manuais técnicos, mapas, projetos arquitetônicos das instalações previstas e tabelas. No total, quase meia tonelada de documentos seguirá para Lausanne.

Redação Sport Marketing

Sport Marketing - 1 ano de sucesso

Há um ano, em 5 e fevereiro de 2008, o Sport Marketing entrou na rede, com pretenções de levar, diariamente, a você apaixonado pelo esporte, o melhor conteúdo informativo sobre marketing esportivo, gestão, lançamentos e as últimas notícias dos bastidores que movimentam o sport business. Um ano depois, o Sport Marketing se orgulha em anunciar que conquistou um espaço respeitado no mercado, destacando-se como um veículo ágil, imparcial, ético, democrático, com independência editorial. Em um ano de vida, o Sport Marketing postou 3.773 notícias, um número recorde, muitas delas, graças à competência de nossos correspondentes internacionais que enviam as principais notícias do universo da indústria esportiva diretamente dos Estados Unidos, China, Londres, Portugal, Espanha. Em um ano de atuação no mercado, o Sport Marketing procurou inovar sempre. Fomos o único veículo especializado em marketing esportivo a realizar, in loco, a cobertura dos Jogos Olímpicos de Beijing. Nossos correspondentes trouxeram, sempre em primeira mão, dados preciosos sobre marketing olímpico e sobre as ações das empresas ligadas ao Movimento Olímpico e ao mega evento. As coberturas e as novidades não pararam e não vão parar por aí. Hoje, o Sport Marketing proporciona também, uma rede social, na qual profissionais e empresas interagem e trocam informações sobre marketing esportivo, jornalismo esportivo, lançamentos de produtos etc. Hoje, o Sport Marketing é um sucesso consagrado, os números do nosso counter não nos permitem mentir - 251.696 visitações em apenas um ano, batendo os números de muitos sites e blogs - 251.696 visitações em um ano, é uma conquista digna de medalha de ouro! Prova de que o Sport Marketing tornou-se uma grande família ligada pelos laços do esporte, do marketing e pela qualidade do nosso principal produto - a informação. Uma família composta por você leitor, todos os profissionais da nossa redação, jornalistas, correspondentes internacionais, parceiros e patrocinadores que acreditam na qualidade do trabalho que o Sport Marketing desenvolve e que estão satisfeitos com o retorno de imagem e divulgação que o Sport Marketing é capaz de proporcionar. A TODOS agradeço o sucesso que alcançamos juntos neste um ano de vida do Sport Marketing, porque a melhor conquista é aquela que pode ser compartilhada! FELIZ ANIVERSÁRIO E PARABÉNS A VOCÊ, nosso leitor assíduo.

Deborah Ribeiro - Diretora Redação Sport Marketing