29 de jan de 2009

Fórmula Indy perde equipe

A Rahal Letterman Racing não vai disputar a temporada de 2009 da Fórmula Indy. O motivo é a falta de patrocinadores. A equipe do ex-piloto Bobby Rahal e o apresentador de TV David Letterman, vai continuar buscando parcerias para financiar os projetos."Nessas circunstâncias, Rahal Letterman não vai participar da Indy em 2009"- confirmou Bobby Rahal à Associated Press. A Rahal Letterman Racing esteve no auge em 2004, quando levou Buddy Rice à vitória nas 500 Milhas de Indianápolis. A equipe também foi responsável por revelar a piloto Danica Patrick, fenômeno de marketing do circuito. A equipe agora vai se concentrar na parceria com a BMW para disputar a American Le Mans Series (ALMS).

Redação Sport Marketing

EUFA define Wembley para final da Liga

O Estádio de Wembley (Londres) vai receber a final da Liga dos Campeões de 2011, decidiu o Comitê executivo da UEFA. Também ficou acertado que a Arena de Munique será o estádio da edição de 2012 e que os estádios das finais da Taça UEFA de 2011 e 2012 serão o Lansdowne Road (em construção), em Dublin, e o Estádio Nacional de Bucareste. Esta será a sexta vez que Wembley acolherá a final da Champions, mas a primeira no novo estádio. Este ano a final da Liga dos Campeões srá em 27 de maio no Olímpico de Roma, enquanto que a edição de 2010 será em Madrid, no Santiago Bernabéu. As finais da Taça UEFA de 2009 e 2010 serão em Istambul e Hamburgo.

Redação Sport Marketing

Equipe Honda de F1 pede ajuda a governo inglês

A equipe Honda de F1 está negociando com o governo britânico. A meta é conseguir um empréstimo, já que o secretário de negócios do Reino Unido, Lord Mandelson, anunciou um pacote de ajuda financeira destinado à indústria automobilística. O time japonês, com sede em Brackley, Inglaterra, se considera apto a receber este apoio. “Não há nenhuma razão que impeça a Honda. Qualquer empresa do setor, com um volume de negócios de 27 milhões de euros ou mais, poderá usufruir da medida financeira, desde que façam esforços para a redução do carbono e criem novos postos de trabalho"- disse um porta-voz do Departamento de Negócios, Empresas e Reformas da empresa.

Redação Sport Marketing

Comercial apresenta novo patrocinador

O Esporte Clube Comercial, um dos mais tradicionais clubes de futebol da capital de Mato Grosso do Sul, fecou contrato de patrocínio com a Supritec. A empresa terá a marca estampada na camisa do time. Os valores da negociação e o período ainda não foram divulgados.

Redação Sport Marketing

IGLFA fecha com Adidas

A Associação Internacional de Futebol Gay e Lésbico - IGLFA fechou contrato com a abricante de materiais esportivos Adidas. A empresa alemã vai apoiar o campeonato de 2009, que será realizado na cidade norte-americana de Washington em julho. De acordo com o comitê organizador, a Adidas será a fornecedora oficial das bolas que serão usadas nos jogos, as mesmas usadas na Liga dos Campeões da - UEFA. No campeonato gay as bola terão o logo do evento impresso na superfície e cada time ganha uma bola. Com relação à polêmicas relacionadas com homossexualidade no futebol, a Associação de Futebol da Inglaterra (FA) vai implementar uma campanha com objetivo de erradicar a homofobia dos gramados. A iniciativa começa em março e a Associação já anunciou apoio financeiro a um vídeo que será estrelado pelos principais jogadores do futebol inglês. O enredo da propaganda já está certo: mostrar como são ignorantes e estúpidas as canções anti-gays constantemente cantadas durante jogos na Europa com o intuito de ofender jogadores. Previsto para ser exibido via web e em escolas da Inglaterra, o vídeo já vem dando o que falar protestos antes mesmo de ser produzido. Ativistas gays exigem a exibição obrigatória antes dos jogos, tanto pela TV quanto nos telões dos estádios. A campanha foi idealizada após diversas atitudes preconceituosas ocorridas em 2008, que teve como principais alvos os jogadores Sol Campbell, Ashley Cole, Cristiano Ronaldo, David Beckham, Rio Ferdinand, Peter Crouch, David James, Wayne Rooney, John Terry, Frank Lampard e Michael Owen.

Redação Sport Marketing