22 de jan. de 2009

Rede Hoteleria fecha parceria com Madrid 2016

A Associação Empresarial Hoteleira de Madri assinou um acordo com o comitê organizador da candidatura à sede dos Jogos de 2016 e se comprometeu a cumprir todos os requisitos estabelecidos pelo IOC - International Olympic Committee - Comitê Olímpico Internacional (COI). O prefeito da capital espanhola, Alberto Ruiz-Gallardón, ressaltou a importância do acordo. "Esta é a prova de que o projeto Madri 2016 é a candidatura de todos. O convênio será incluído no dossiê que Madri levará ao COI em 12 de fevereiro, garante o alojamento a toda a família olímpica"- disse. Ruiz-Gallardón lembrou que 77% da infraestrutura esportiva de Madri já estão prontas ou em construção. "O compromisso do setor hoteleiro reforça a solidez, confiabilidade e segurança de nosso projeto olímpico. Além disso, passa a ser um dos fatores estratégicos de nossa candidatura"- disse o prefeito.

Redação Sport Marketing

Santa Cruz procura patrocinadores para placar

O Santa Cruz pretende instalar no Arruda um placar eletrônico, no padrão da FIFA, semelhante ao de clubes europeus, como Barcelona e Real Madrid, o qual mostra vídeos, lances de jogos, melhores momentos no intervalo e peças publicitárias. O investimento é de aproximadamente R$ 4 milhões. Para tal, o clube pretende estabelecer uma parceria com quatro empresas que possam bancar o placar. A contrapartida seria a cessão de 50% do espaço publicitário do telão para as empresas, enquanto os outros 50% ficariam seriam do Santa que já está negociando com Coca-Cola e a Medial Saúde.

Redação Sport Marketing

India terá GP de F1

Bernie Ecclestone, chefe da FOM (Formula One Management) confirmou que a Índia receberá um GP em 2011. O país fará parte do circuito da F-1, apesar de as obras no traçado asiático estarem paradas. Em entrevista à emissora BBC Asian Network, o inglês ressaltou a importância econômica do segundo país mais populoso do mundo. “Com certeza, a etapa acontecerá lá. A Índia é muito, muito grande e a enorme quantidade de habitantes é um atrativo aos patrocinadores, às equipes, às montadores e a todos os envolvidos com a categoria” - disse.
Bernie, no entanto, admitiu que a modalidade não vai superar a popularidade do cricket, esporte mais querido pelo povo indiano. “Eu duvido que qualquer coisa na Índia consiga fazer rivalidade com o cricket”- brincou.

Redação Sport Marketing