21 de jan de 2009

AIG fora do Manchester

A AIG confirmou que não vai renovar o patrocínio ao Manchester United quando terminar o atual contrato, em maio de 2010. Os campeões europeus já estão à procura de um novo patrocinador. A seguradora norte-americana AIG foi fortemente afetada pela crise internacional e enfrenta um plano de recuperação, depois de ter recebido apoio do governo norte-americano, pelo que já era esperado o fim da ligação ao clube. O atual contrato com a AIG é de aproximadamente 19 milhões de libras (20,6 milhões de euros) por ano (ler matéria arquivo Sport Marketing: Manchester United corre risco de perder patrocínio;Sport Marketing: Americanos contra altos contratos de naming rights;Sport Marketing: Sport+Markt revela queda no valor de patrocínios ... ;Sport Marketing: Patrocínio de camisas supera expectativas na ...;Sport Marketing: Patrocínios de camisas da Bundesliga;Sport Marketing: Patrocínio de camisas supera expectativas na ... ).

Redação Sport Marketing

Clube Atlético Linense renova com patrocinador

A Bertin S.A. renovou contrato de patrocínio com o Clube Atlético Linense, time de futebol da cidade de Lins, da segunda divisão. Além da marca Bertin, as camisetas e os demais materiais de divulgação do time agora terão também a tradicional marca Vigor, que foi adquirida recentemente pela Bertin S.A. "Para nós é motivo de orgulho patrocinar o time da cidade onde a história da Bertin S.A. começou e ampliar a divulgação das nossas marcas pelo interior de São Paulo" - comentou Fernando Falco, diretor-executivo da Bertin S.A. Os valores da negociação não foram revelados.

Redação Sport Marketing