19 de jan. de 2009

Jelena Jankovic fecha contrato com marca chinesa

Jelena Jankovic fechou contrato com a ANTA. O novo patrocinador, é o maior fabricante de artigos esportivos da China. A parceria da marca com a número 1 do tênis feminino mundial não tem precedentes. Os valores do contrato não foram revlados, mas Jelena irá usar vestidos, tênis e acessórios do novo patrocionador em todas as competições de 2009. A equipe de estilistas da Anta, formada por americanos e japoneses, trabalhou em contato com Jankovic para desenvolver uma variedade de produtos da marca JJ. "O recente sucesso dos Jogos Olímpicos de Beijing estabeleceu a China como uma força poderosa no mundo dos esportes. Sinto-me muito honrada com esta parceria" - disse Jankovic. "ANTA não é apenas mais uma marca esportiva. A qualidade dos produtos está entre as melhores da indústria" - ressaltou Sebastian Thom, representante da ANTA na empresa SPORTFIVE/People Brand Management Group. "Jelena sera uma tremenda embaixadora da ANTA e, ao mesmo tempo, a empresa vai carregar a bandeira chinesa através do mundo."

Redação Sport Marketing

BMW perde patrocíno na F1

O banco Credit Suisse não irá mais patrocinar a equipe BMW na F 1. A empresa suíça estava com a Sauber desde 2001 e seguiu com a equipe quando ela foi incorporada pela montadora alemã, em 2005. Mas, devido à crise financeira mundial, o banco decidiu não renovar o contrato de patrocínio, que se encerrou no final de 2008. De acordo com representantes do Credit Suisse, o banco está concentrando investimentos em eventos e instituições regionais, ao invés de grandes competições internacionais. O grupo citou os recentes patrocínios à Orquestra Filarmônica de Nova York e à National Gallery, em Londres.

Redação Sport Marketing

Djokovic lança nova linha Adidas

Novak Djokovic estreou nova linha de material esportivo Adidas no primeiro Grand Slam do ano. O sérvio participou do lançamento da "Falcon" - nova linha da Adidas. Atual campeão do Aberto da Austrália, Djokovic usará as novas peças no restante da temporada. Para divulgar o material, o sérvio participou de sessões de fotos, em Melbourne, que contou com a presença da imprensa internacional. Além de posar com as novas peças da linha, Novak, atual número três do mund, durante o lançameto, se divertiu segurando um falcão de verdade.

Redação Sport Marketing