15 de jan. de 2009

São Paulo e LG Eletronics renovam contrato

O São Paulo e a atual parceira LG Eletronics renovaram por mais um ano. No novo contrato, a LG não terá privilégios na próxima renovação e não poderá estampar a marca em qualquer propriedade que o clube possua, incluindo o Estádio do Morumbi. Os valores não se alteraram. A LG pagava R$ 16 milhões ao no ano passado, e deve manter a quantia. O contrato ainda não foi assinado, pois está nas mãos do jurídico do time. A LG patrocina o time paulista desde 2001.

Redação Sport Marketing

RedeTV! negocia compra da Liga dos Campeões

O diretor de jornalismo e esporte da RedeTV!, José Emílio Ambrósio, almoçou na tarde de ontem com os responsáveis pela Liga dos Campeões, grande campeonato de futebol que reúne grandes times da Europa. Atualmente, a Liga pertence a Record. Mas, segundo a coluna Canal 1, este encontro não significa que a emissora da Barra Funda esteja totalmente fora da parada.

Redação Sport Marketing

FIFA abre candidaturas para Copas de 2018 e 2022

A FIFA iniciou oficialmente o processo que definirá as sedes das Copas do Mundo de 2018 e 2022. Os interessados em hospedar os torneios já podem se candidatar até 2 de fevereiro.Depois de conhecer os interessados, a entidade passará dois anos em processo de visitas e análise das propostas. A escolha das sedes dos dois Mundiais será anunciada em dezembro de 2010. De acordo com a entidade, os candidatos devem ter cerca de 12 estádios, com capacidade mínima de 40 mil pessoas, para os jogos de fase de grupos, sendo que um tem de comportar 80 mil torcedores, para ser utilizado no jogo de abertura e na final. Já manifestaram interesse em receber a Copa de 2018: Austrália, Inglaterra, Catar e Rússia, além de duas candidaturas conjuntas: a dos Países Baixos (Bélgica, Holanda e Luxemburgo) e dos ibéricos Espanha e Portugal. Os interessados podem se inscrever para as duas disputas. Só há restrições quanto à participação de países da América do Sul - que não podem participar porque o Brasil receberá o evento em 2014 - e dos africanos, que ficam restritos à briga por 2022.

Redação Sport Marketing

ABC renova contrato e patrocina carro de Meira

A ABC Supply Co. Inc, empresa atacadista seguirá apoiando a equipe de A.J. Foyt em 2009 e 2010. Os valores da renovação do acordo não foram revelados, mas o contrato tem opção para vigorar até 2011. A ABC será a principal patrocinadora do carro do brasileiro Vitor Meira e patrocinará a etapa de Milwaukee de 31 de maio. A companhia é atacadista de telhados, revestimentos e janelas. Em 2007, chegou a 379 lojas. É a maior do gênero nos Estados Unidos.

Redação Sport Marketing

Guga visita stand da Diadora na Couromoda

Gustavo Kuerten visitou o estande da Diadora na Couromoda, em São Paulo. O evento mostrou a nova coleção Diadora Guga Kuerten. "Tenho muito carinho pela Diadora. Desde o início da minha carreira eles me incentivaram" - declarou Guga, lembrando que a parceria com a empresa começou em 1995, dois anos antes da primeira conquista em Roland Garros. O ex-número 1 do mundo confirmou que sempre emite opinão sobre a criação das peças.

Redação Sport Marketing

Penalty apresenta bola do Carioca 2009

A Assessoria de Imprensa da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro apresentou a bola oficial do Campeonato Carioca 2009. A "Bola 8", fabricada pela Penalty, faz jus à tradição do preto e branco. Segundo a fabricante, a estrutura de oito gomos, que dá nome ao modelo, garante menor atrito com o ar e menos oscilação. É a primeira bola de futebol de campo do mundo feita com estas características. Alguns clubes já estão treinando com a nova bola, incluíndo Vasco, Flamengo, Botafogo e Fluminense.

Redação Sport Marketing

Adidas faz corte de pessoal na Reebok

A Adidas vai suprimir 300 empregos da marca Reebok nos Estados Unidos e América Latina. De acordo com o que anunciou um porta-voz da fabricante alemã de produtos esportivos, o objetivo é fazer com que a Reebok, que tem dificuldades financeiras há algum tempo, seja "mais rentável", em especial "pela conjuntura atual", afirmou um comunicado do grupo. A Adidas tem mais de 37.000 funcionários em todo o mundo e, segundo o comunicado, este número permanecerá estável em 2009. Recentemente, o grupo alemão se viu obrigado a abandonar as metas de resultados para este ano pela redução da demanda. Agora a empresa se limita a apresentar uma progressão do volume de negócios e do lucro líquido, mas não apresenta números. Antes, a Adidas chegou a prever um aumento do volume de negócios de 8% a 9%, além de um crescimento de dois dígitos do lucro líquido.

Redação Sport Marketing

Onda da crise oscila mercado do surf

A onda da crise financeira mundial parece estar se transformando em um tissunami na indústria do surf. São fortes os rumores sobre uma suposta concordata da Quiksilver internacional e a recente demissão de empregados na matriz da Reef, em San Diego, na Califórnia. Ainda é uma dúvida se a crise irá oscilar o circuito mundial e na renovação dos patrocínios dos principais surfistas da atualidade. A ASP World Tour, ou WCT tem dez provas previstas para serem realizadas, uma delas no Brasil. O fato é que oito das dez etapas do ASP World Tour previstas para serem disputadas em 2009 são patrocinadas por apenas 3 marcas : Billabong, Rip Curl e Quiksilver. Com o dólar subindo sem parar nos últimos meses, o custo anual para um surfista competir nas principais provas da segunda divisão está quase que duas vezes mais caro que no ano passado.

Redação Sport Marketing

Adidas do Brasil lança blogs

A Adidas do Brasil lançou um blog para cada uma das linhas de produtos: Performance e Originals. A nova ferramenta on-line, que já está funcionando e disponibiliza conteúdos exclusivos, com informações, fotos e vídeos sobre assuntos variados, como esportes, moda, música, entre outros. Os Blogs têm atualizações diárias e os consumidores da marca alemã de materiais esportivos podem se interar de todas as novidades da empresa.“A Adidas tem investido cada vez mais na mídia on-line e o projeto dos blogs confirma que estamos sempre antenados às tendências globais. Essa nova ferramenta também é uma forma de aproximar ainda mais o consumidor da Adidas” - disse o gerente de comunicação da adidas do Brasil, Paulo Ziliotto. Para aqueles que gostam de esportes, o blog Perfomance traz notícias de diversas categorias esportivas, como futebol, corrida, tênis, basquete e ginástica. Os internautas podem acompanhar o desempenho dos atletas e dos clubes nacionais e internacionais patrocinados pela adidas; conhecer os lançamentos de produtos e todos os detalhes dos eventos esportivos realizados no Brasil e no exterior.

Redação Sport Marketing

Bahia renova parcerias para 2009

O Bahia renovou com a Vedacit e com a Ortobom. Os novos acordos, cujos valores financieros não foram revelados, foram firmados até o final do ano. A Vedacit patrocina o time desde a temporada passada, quando teve a marca estampada na camisa e em placas publicitárias espalhadas pelo Fazendão e pelo Estádio Jóia da Princesa. "A Vedacit já é parceira do Bahia desde o ano passado e só tenho a agradecer pelo apoio e continuidade nesta relação. A visão empresarial da Vedacit enxerga no Bahia a possibilidade de um crescimento e uma consolidação ainda maior da sua marca e o Bahia se sente lisonjeado de tê-la como patrocinador" - afirmou o presidente do Bahia. O clube também renovou com a Ortobom, um dos maiores fabricantes de colchões do país, que também está com o clube desde 2008, onde forneceu os colchões para a hotelaria profissional e colchonetes para atividades físicas.

Redação Sport Marketing

New York Yankees fecha com Sony

O New York Yankees fechou um contrato de marketing corporativo e de relação de tecnológia de definição alta com a Sony. De acordo com o acordo, cujos valores não foram revelados, na
temporada de 2009, o novo estádio dos Yankees, servirá de display de vários produtos Sony como painés de LCD, tvs HD, que estarão nos camarotes restaurantes, escritórios administrativos do estádio, além de games Sony PlayStation3 e computadores VAIO que estarão disponíveis para os fãs em locais seletos do estádio. "A nova casa da franquia mais renomada do esporte do mundo - com história célebre de liderança e excelência - é o lugar perfeito para mostrar todos os aparelhos da Sony" - disse Senhor Howard Stringer, presidente e oficial executivo principal da Sony. "Estamos excitados com o fato da Sony fazer parte deste novo capítulo da história dos Yankees." Em contra-partida, a Sony terá direitos de designações como "televisão LGD oficial," "televisão HD oficial" e "fabricante de eletrônicos oficial" do time. Antes de cada jogo no estádio dos Yankees, um spot comercial Sony de 30 segundos será exibido no placar de HD apresentando a empresa.

Redação Sport Marketing

Botafogo de Ribeirão Preto apresenta partrocinadores

O Botafogo de Ribeirão Preto já tem definidos os patrocinadores da temporada. Serão cinco empresas investidoras que irão estampar as marcas na nova camisa do time: Embratel (peito), Coca-Cola (mangas), Brascoper (costas), Andra Mat. Elétricos (costas) e Lupo (calções e meias) serão os parceiros do time no Paulistão. A Kanxa é a nova fornecedora de material do clube.

Redação Sport Marketing

Olympikus é também Cimed/Brasil Telecom

A Olympikus patrocinadora do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e do Rexona-Ades fechou contrato com a Cimed/Brasil Telecom. O acordo é de dois anos com a bicampeã da Superliga masculina de vôlei, com possibilidade de renovação por outros dois. A empresa será a fornecedora oficial de material esportivo da equipe em troca da ajuda de jogadores e técnicos no desenvolvimento dos equipamentos. Existe também a possibilidade da Olympikus patrocinar Bruninho, levantador da seleção brasileira e principal jogador da Cimed, mantendo o jogador na equipe e no país.

Redação Sport Marketing