9 de jan. de 2009

Ministério do Esporte usou mais de R$ 600 milhões

O Ministério do Esporte executou, no ano passado, 100% dos investimentos autorizados para o exercício fiscal de 2008, empenhando R$ 627,3 milhões. O empenho dos recursos, juntamente com a celebração do contrato de repasse, autoriza e garante o início dos investimentos nas obras e projetos. Para que os valores empenhados sejam pagos, há critérios técnicos e legais para assegurar o bom uso dos recursos públicos. Por isso, no ano passado o Ministério do Esporte efetuou o pagamento de R$ 201,7 milhões, sendo R$ 192,5 milhões de restos a pagar de 2007 e R$ 9,7 milhões do exercício de 2008. Os recursos foram investidos nos programas do Ministério do Esporte como o Segundo Tempo, Esporte e Lazer da Cidade, Pintando a Liberdade, Pintando a Cidadania, Bolsa-Atleta, Infra-estrutura Esportiva e outras ações.

Redação Sport Marketing

Mercado: Aon Consulting nomeia Mark Oshima vice-presidente sênior de prática de transações corporativas

A Aon Consulting Worldwide, organização global de consultoria de capital humano da Aon Corporation (NYSE:AOC), anuncia hoje que Mark Oshima uniu-se ao escritório de Irvine na função de vice-presidente sênior na prática de transações corporativas. Com mais de 18 anos de experiência profissional, Oshima será responsável pelos serviços de integração pós-fusão a grandes clientes de negócios para empresas da Aon Consulting, além de ajudar a criar ofertas focadas em eficiência organizacional e otimização do portfólio da empresa. Ele também liderará as iniciativas corporativas no grupo Talent Solutions da Aon Consulting. Oshima chega à Aon vindo da empresa de consultoria de recursos humanos Exequity, onde foi líder da região oeste e consultor sênior do negócio de consultoria de fusão e aquisição (M&A) da empresa. Ele também é responsável pelo estabelecimento da presença da Exequity na costa oeste. Antes disso, Oshima ocupou cargos globais de liderança na empresa de consultoria e negócios de terceirização Hewitt Associates.

Redação Sport Marketing

Lotto apresenta a nova linha do Paysandu

A grife esportiva Lotto apresenta a nova linha de materiais esportivos do Paysandu Sport Club, que engloba não apenas os uniformes oficiais do time de futebol, incluindo as categorias de base, mas também modalidades olímpicas do clube como: basquete, handebol e remo, entre outras. Com a nova parceria, a marca italiana amplia o posicionamento no mercado brasileiro marcando presença na Região Norte ao patrocinar um dos times mais tradicionais do futebol brasileiro. A Lotto irá fornecer todos uniformes oficiais de jogo, treino, viagem e concentração, tanto para os jogadores quanto para a comissão técnica. A empresa assina também uma linha alusiva para uso no dia-a-dia com as características do clube, entre vestuário (incluindo as linhas feminina e infantil), calçados e acessórios. No total, a coleção é composta de, aproximadamente, 60 itens. Respeitando as características do Paysandu, a Lotto desenvolveu o novo uniforme dando prioridade à tradição do clube, mantendo as listras verticais, intercaladas, nas cores azul-celeste e branca. O escudo do clube vem estampado no lado esquerdo do peito e a marca da Lotto no direito. O contrato, cujos valores são sigilosos, terá duração de quatro anos e entrará em vigor ainda este mês, com o início do Campeonato Estadual. A parceria prevê ainda o apoio da Lotto na realização conjunta de eventos e ações promocionais de marketing ligadas ao clube. “Esta parceria representa uma excelente oportunidade de aliar nossa marca a um clube com torcida e tradição tão fortes no futebol nacional como o Paysandu. Estas características estão bem alinhadas com os valores que a Lotto defende no mercado esportivo e, para nós, é motivo de orgulho apresentar a nova linha de uniformes do Paysandu” - disse o diretor de Operações da Lotto no Brasil, João Augusto Simone. “O Paysandu, por ser um clube de tradição, preenche um espaço significativo no coração de muitas pessoas e representa uma marca forte e de garra no futebol brasileiro. Para manter essa imagem, a chegada da Lotto como parceira é motivo de muito orgulho para nós e certamente trará muitos benefícios não só para o clube, mas também para nossa torcida” - explicou o presidente do Paysandu Sport Club, Luiz Omar Pinheiro. Desenvolvida e confeccionada totalmente no Brasil, a coleção completa do Paysandu estará disponível para os torcedores ainda em janeiro nas principais lojas de material esportivo do País. As camisas de jogo têm preço estimado entre R$ 149 e R$ 159.

Redação Sport Marketing

Celtic Football Club em negociações com Nike

O The Celtic Football Club, time sediado na cidade de Glasgow e que compete na Scottish Premier League, mais alta divisão do futebol escocês está em negociações finais com a Nike. A fabricante de materiais esportivos americana pretende renovar o contrato como fornecedora do time. O negócio está avaliado em £ 29 milhões, com duração de cinco anos, terminando em julho de 2010. O acordo final será atingido em breve.

Redação Sport Marketing

Madri terá verba de R$3,6 bilhões para 2016

Madri, uma das concorrentes do Rio de Janeiro, na candidatura aos Jogos Olímpicos de 2016 anunciou que pretende investir R$3,6 bi em infraestrutura e instalações para o evento. A cidade espanhola conseguiu a aprovação do Conselho de Governo local de um orçamento de quase R$3,6 bilhões para serem investidos apenas nas instalações desportivas, infraestruturas e em sistemas de transporte. De acordo com o diário “As”, destes, mais de 90% vão para a melhoria de uma das áreas de maior importância para o Comitê Olímpico Internacional: transportes. "A boa notícia para os madrilenhos é que o investimento em infraestrutura, mesmo que o COI não outorgue os Jogos, será levado a cabo" – disse o porta-voz do governo, Ignacio González. O orçamento faz parte do legado que respalda a candidatura de Madri e terá aportes do governo local e de entidades privadas. Entre as melhorias do transporte estaria a ampliação do metrô, que gastaria R$2,12 milhões. No documento, estão previstas também a construção de seis novos locais de prova.

Redação Sport Marketing

Kawasaki sai das pistas da MotoGP

A montadora japonesa Kawasaki anunciou que está fora da temporada de MotoGP de 2009. A meta é reduzir custos e enfrentar as consequências da crise econômica mundial. "Os efeitos da atual crise financeira sobre a economia mundial são importantes e pensamos que precisaremos de um certo tempo antes de uma recuperação"- afirmou o grupo em comunicado. "Consideramos necessário revisar a distribuição de nossos recursos financeiros e decidimos renunciar a participar na MotoGP a partir de 2009"- acrescentou a nota. De acordo com fontes do grupo, a Kawasaki gastava quatro bilhões de ienes (43,8 milhões de dólares) cada ano para a competição.

Redação Sport Marketing

Instalações esportivas de Tóquio aprovadas

Os locais de competição propostos pela Comissão de Candidatura de Tóquio para realização dos Jogos Olímpicos de 2016 foram aprovados por todos os 26 participantes das federações internacionais. "Estamos satisfeitos por ter desenvolvido um plano que se adapta às necessidades das federações e que proporcionará uma grande exposição para cada um dos esportes" - disse Toru Hirakata, diretor esportivo da comissão Tóquio 2016. Com 95% das sedes dentro de um raio de 5 milhas, a candidatura de Tóquio tem como proposta uma edição ]compacta dos Jogos, utilizando muitas instalações que foram construídas para os Jogos Olímpicos 1964. Cinco novas arenas serão construídas, cada uma com plano de marketing pós-Jogos que garantirá a sustentabilidade das mesmas. Tóquio concorre com Chicago, Madri e Rio de Janeiro. Todas as cidades candidatas apresentarão as propostas finais para o IOC - International Olympic Committee - Comitê Olímpico Internacional (COI) em 12 de fevereiro. O COI vai escolher a cidade anfitriã em outubro 2.

Redação Sport Marketing