4 de jan de 2009

Crise afeta filme de Pelé

As negociações já decorriam a bom ritmo, mas o filme sobre a vida de Pelé, que teria o célebre Ridley Scott como realizador. O motivo foi à crise econômica. A película, produzida em Hollywood, prometia revelar várias facetas do antigo craque brasileiro, de 68 anos, diferente do que se viu até agora nos inúmeros documentários já produzidos sobre Pelé. Os fãs do Rei terão que esperar.

Redação Sport Marketing

Atleta medalhista olímpico gay procura patrocínio

Matthew Mitcham está com receio de que o fato de ter revelado que é homosexual afaste as empresas australianas que o patrocinaram em Beijing. O garoto de 20 anos, venceu na plataforma de 10 metros, recebeu a mais alta pontuação na história olímpica e foi o primeiro australiano ganhar ouro na modalidade desde os Jogos de Paris (1924). Mesmo assim, as portas parecem ter se fechado para o atleta, que dias antes da conquista, em entrevista para o jornal australiano Sydney Morning Herald, assumiu que era gay e que, posteriormente, foi capa da revista gay internacional, The Advocate. Agora, ele luta para encontrar um financiador a ajudá-lo para os Jogos de 2012. "Estou trabalhando para arrumar um patrocinador, mas, não tenho nada ainda". Estima-se que apenas 11 atletas assumidos abertamente competiram em Beijing, entre 11.028 atletas de 204 países, Mitcham foi o único a ganhar uma medalha. Após a vitória na capital chinesa, onde foi assistido pelo parceiro Lachlan Fletcher, Mitcham foi votado o atleta australiano do ano e a imagem dele foi transformada em selo olímpico.

Leandro Rabello - Correspondente Sport Marketing - Londres

Phelps volta à Beijing graças a contrato milionário

O nadador Michael Phelps irá endossar a marca Mazda Motor Corp. Phelps, retorna à Beijing, onde conquistou, no ano passado, históricas oito medalhas de ouro olímpicas, para endossar produtos da marca Mazda na China. De acordo com um comunicado da agência Dynamic Marketing Group's DMG Entertainment, responsável pela campanha, o acordo chegou a 'sete dígitos' , caracterizando o maior contrato de patrocínio para uma celebridade ocidental na história da China. "O povo da China tem sido muito favorável a mim e aos meus esforços para ajudar a promover a natação''- disse Phelps. "Estou animado com o fato de começar 2009 viajando para Beijing''- finalizou. Em dezembro, a Mazda, do Japão quinta maior montadora de veículos, abandonou a meta de alcançar em 2010 vendas de 300.000 veículos na China, por causa da queda da demanda e dos maus resultados da empresa. A Mazda vendeu 105.000 veículos na China durante os primeiros 10 meses do ano passado. Agora, a marca aposta nos resultados de Michael Phelps, que vai endossar exclusivamente o novo modelo Mazda 6 em comerciais de televisão, anúncios impressos e aparições públicas.

Sandra White - Correspondente Sport Marketing - Estados Unidos

Rede Social Sport Marketing

O Sport Marketing inicia o ano de 2009 inovando. Já está à disposição de todos os nossos leitores a rede social Sport Marketing, uma comunidade lançada para estreitar relacionamentos entre nossos leitores. A rede social Sport Marketing é o ponto de encontro de profissionais de marketing, jornalistas, publicitários, especialistas em marketing esportivo, gestores, atletas, professores de educação física, enfim...o espaço dos que atuam direta ou indiretamente na indústria que move o universo do esporte. A rede social Sport Marketing é um espaço democrático, onde os leitores e parceiros Sport Marketing poderão opinar, participar, trocar informações, experiências, saber as últimas do mercado de trabalho e criar novas redes de amigos! Para participar, basta clicar no ícone que você vê ali do lado direito da página e se inscrever. Pessoas interessantíssimas estão a apenas um clic de você! Não fique aí parado! Participe e entre nessa onda, mergulhando de cabeça nessa rede! Enjoy it!

Saudações Olímpicas.

Deborah Ribeiro - Diretora Redação Sport Marketing