2 de dez de 2009

McDonald´s anuncia mega ações de patrocínio na Copa de 2010

O McDonald's anunciou o maior patrocínio global da Copa de Mundo FIFA. A rede de fast food, que também pertence ao programa TOP Sponsors do programa de marketing do IOC - International Olympic Committee - Comitê Olímpico Internacional, apresentou uma série de programas focados no consumidor que envolverá fãs do futebol em todo o mundo. A Copa do Mundo 2010 marca a quinta vez do McDonald's como Patrocinador Oficial e o Restaurante Oficial do torneio. "Assumimos o compromisso de oferecer a nossos clientes numerosas formas de participação na agitação e na paixão da Copa do Mundo FIFA África do Sul", afirmou a Vice-Presidente Global de Comunicações do McDonald's, Bridget Coffing, na apresentação para a mídia internacional . "Desde itens do cardápio com temática especial, promoções de pacotes e restaurantes até atividades digitais inovadoras, clínicas de jovens da comunidade, e patrocínios de equipes, nossa meta é conectar como nunca antes nossos clientes à Copa do Mundo da FIFA."
Como fortes apoiadores do programa Player Escort do McDonald's, a lenda do futebol francês e jogador da seleção campeã da Copa do Mundo de 1998, Marcel Desailly, e o herói do futebol sul-africano, John "Shoes" Moshoeu, uniram-se ao McDonald's para compartilhar experiências em uma das iniciativas mais inspiradoras do McDonald's para a Copa do Mundo. Através desse programa exclusivo do McDonald's, 1.408 crianças (com idades entre 6 e 10 anos) terão uma oportunidade única na vida de comparecer ao torneio e entrar de mãos dadas no campo com seus heróis do futebol. As crianças serão escolhidas pelos países participantes através de atividades que as encorajem a serem ativas e inspirem sua criatividade. Durante o torneio, os Player Escorts do McDonald's visitarão pontos culturais na África do Sul, cultivarão novas amizades e sentirão a emoção da Copa do Mundo FIFA(TM). Como parte do lançamento, o McDonald's também revelou jogos online disponíveis exclusivamente no site www.FIFA.com . O novo jogo FIFA World Cup Predictor do McDonald's conecta fãs de futebol online que usam seu conhecimento e habilidades para prever qual das 32 seleções da Copa do Mundo da FIFA(TM) vencerá cada jogo e cada etapa. Com a volta do jogo FIFA World Cup Fantasy Football, os fãs do futebol criam suas próprias seleções digitais com os jogadores da Copa do Mundo. Ambos os jogos oferecerão prêmios exclusivos durante e no fim da Copa do Mundo da FIFA África do Sul 2010(TM). O McDonald's também anunciou que um novo McCafé está sendo construído no Centro de Mídia Internacional (International Media Center) (IMC) ao lado do Soccer City Stadium em Johannesburg. Com abertura em junho de 2010, o McCafé terá uma série de seleções de cafés e cardápios especiais para a mídia local e internacional. Mais de 1.000 Player Escorts do McDonald's serão escolhidos na África do Sul. Como país sede, o McDonald's África do Sul também patrocinará o programa Fan Dancer do McDonald's, que oferece a jovens sul-africanas com idades entre 16 e 25 anos, uma oportunidade única para participar da animação de torcida em determinados jogos durante a Copa do Mundo 2010. O McDonald's tem sido um patrocinador do futebol tanto em âmbito local como global há mais de 25 anos. O McDonald's se tornou um Patrocinador Oficial e o Restaurante Oficial da Copa do Mundo da FIFA em 1994 quando o torneio foi disputado nos Estados Unidos.
Redação Sport Marketing