4 de dez de 2009

Li Ning invade campos da Espanha

A marca chinesa de materiais esportivos Li Ning segue a estratégia de internacionalização e os planos de se tornar conhecida mundialmente, fora das muralhas da China. Após ser destaque nos Jogos Olímpicos de Beijing, quando o ex-atleta Li Ning, que dá nome à marca, acendeu a pira olímpica, a empresa agora ataca mais forte nos campos europeus e irá fornecer materiais esportivos para o Espanyol. O time que não renovou contrato com a Uhlsport, que termina no meio de 2010, e resolveu optar por um negócio da China, embora, os valores da negociação não tenham sido divulgados. "É uma marca que se encontra entre as dez primeiras no mercado mundial de material esportivo, que tem um projeto muito ambicioso de crescimento", disse Joan Collet, conselheiro do Espanyol, ao diário "Sport". Nos Jogos de 2008, a marca Li Ning vestiu a delegação espanhola. No mercado chinês, a Li Ning supera as gigantes Adidas e Nike. Em fevereiro, a Li Ning fechou contrato com a russa Yelena Isinbayeva, do salto com vara. (ler matérias arquivo Sport Marketing: Li Ning patrocina Jogos da China, Sport Marketing: Li Ning aposta no badminton chinês, Sport Marketing: Li Ning chega às pistas de atletismo!?,Sport Marketing: Especial: Li Ning, a marca que venceu Nike e Adidas, Sport Marketing: Li Ning divulga lucros).

Redação Sport Marketing