16 de nov de 2009

Speedo renova com Michael Phelps

O nadador olímpico Michael Phelps renovou o contrato de patrocínio com a Speedo. Apesar dos atuais fracos resultados e sete meses depois que um jornal publicar uma foto do medalhista olímpico segurando um cachimbo de maconha, a fabricante de materiais esportivos decidiu seguir apostando no fenômeno que ganhou oito medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Beijing. De acordo com a agência Reuters o novo contrato é de quatro anos e é o maior na história da empresa de 80 anos. Os detalhes contratuais não foram revelados. "Temos uma visão compartilhada para crescer e desenvolver a natação", disse o presidente da Speedo e vice-presidente sênior de marketing, Craig Brommers. "No pior economia da nossa geração, a Speedo está mais forte do que nunca e esse sucesso também é atribuído ao fator Michael Phelps." De acordo com uma pesquisa realizada nos E.U.A. houve um aumento de 11% entre os praticantes de natação em comparação ao ano anterior. Depois do escândalo da foto de fevereiro, a fabricante de alimentos Kellogg encerrou o acordo de patrocínio com Phelps. Outros patrocinadores, entretanto, seguiram com o fenômeno das piscinas entre eles: Omega, Hilton Hotels, PureSport, Subway, Visa, Mazda Motor (na China) e H2O Audio.
Redação Sport Marketing