24 de nov de 2009

McDonald's totalmente verde

Depois de receber sérias críticas do Príncipe Charles, o McDonald's decidiu ficar mais 'verde' na Europa. A rede mudou a cor da fachada e da logomarca, agora verde, como estratégia de demonstrar ao consumidor uma imagem 'ambientalmente amigável'. A ação começou na Alemanha, onde a rede pretende se tornar verde em cerca de 100 lanchonetes até o fim do ano. Algumas franquias na França e na Grã-Bretanha também já começaram a adotar a mudança. "Essa não é uma iniciativa alemã, mas de toda a Europa", informou Martin Nowicki, porta-voz da rede na Alemanha. Acusado por grupos ambientais de 'inimiga do ambiente', o McDonald's quer reverter a imagem negativa com outras atitudes sustentáveis, como a conversão do óleo usado nos restaurantes em biodiesel. A rede tem mais de 32 mil lanchonetes espalhadas por 118 países e é patrocinadora do programa de marketing TOP do IOC - International Olympic Committee - Comitê Olímpico Internacional (COI) e da FIFA.
Redação Sport Marketing