25 de nov de 2009

J.Cocco Sportaiment e Wilson Fittipaldi juntos nas pistas e no marketing

A parceria entre a J.Cocco Sportaiment e Wilson Fittipaldi já deu frutos. Trata-se da marca Fittipaldi Racing Brand³, um novo conceito em patrocínio automobilístico. A marca pretende ter
equipes nas principais categorias do automobilismo nacional: Fórmula Truck, Stock Car e também na Brasil GT3. A Fittipaldi Racing irá atuar na ativação da marca e administração da equipe, patrocínio, merchandising, promoções, endomarketing, Hospitality Center, mensuração de resultados e avaliação final. O diferencial do pacote é tentar tirar todo proveito que é necessário para ativação de uma marca, explorando cada possibilidade de exposição do nome da marca. A Fittipaldi Racing aparecerá no título da escuderia, que pode ser o nome do patrocinador master, e terá o controle dos direitos técnicos e administrados do time, podendo interferir inclusive na escolha do piloto para que o perfil do profissional case com os interesses das marcas dos patrocinadores. “Queremos fazer com que o patrocínio seja utilizado na sua plenitude, transferindo para a marca o resultado que ela está esperando”, afirma José Estevão Cocco, diretor-presidente da J.Cocco.

Redação Sport Marketing