16 de jul de 2009

Topper faz ação em homenagem ao Estudiantes de La Plata

Fornecedora de material esportivo do Estudiantes de La Plata, a Topper criou uma série de ações para homenagear a equipe argentina, campeã pela quarta vez da Taça Libertadores da América, principal competição entre clubes do continente. A empresa criou um protetor de telas com os protagonistas da partida decisiva sobre o Cruzeiro, com uma mensagem de felicitações pela vitória por 2 a 1 que assegurou o título continental. A imagem está disponível para download do torcedor do Estudiantes no site da Topper da Argentina. Além disso, a empresa criou um hotsite para o torcedor do Estudiantes antes da decisão contra o Cruzeiro. A página contém declarações de torcedores com o sacrifício que fariam para ver o seu time campeão: ¿Qué harías para que el “león” gane en Belo Horizonte y se quede con la Libertadores? Sin sacrificios no hay victoria. Hace lo que tu corazón manda.Após a conquista do campeonato, a Topper homenageou os campeões de La Plata com uma página em que os torcedores podem inserir uma foto e um vídeo mostrando que a promessa foi cumprida.Todo o mote da comunicação traz a mensagem “Coração Manda”, que marca o reposicionamento da Topper no mercado esportivo desde o início do ano.Depois de 38 anos, o Estudiantes voltou a disputar uma final de Libertadores. A última vez foi em 1971 na derrota para o Nacional, do Uruguai. A vitória de quarta-feira assegurou o quarto título da Taça Libertadores da América. As outras vitórias haviam sido em 1968, 69 e 70, na conquista do tricampeonato.A Topper é referência na Argentina, com 32% de participação de mercado entre as marcas esportivas e atuação em futebol, tênis, basquete, vôlei, corrida, rúgbi, golfe e hóquei. Atualmente, a marca patrocina as equipes do Estudiantes de La Plata, Newell’s Old Boys, Morón, Tristan Suarez e Tucumán, os tenistas Guillermo Cañas, José Acasuso, Juan Ignacio Chela e o ex-tenista Guillermo Vilas.
Redação Sport Marketing