30 de jul de 2009

TMN vibra com retorno de patrocínio esportivo

O investimento em marketing esportivo foi mais do que positivo para a TMN. A empresa obteve retorno de 154,9 milhões de euros em resultado ao patrocínio ao futebol na temporada passada.A marca da PT superou o BES. De acordo com um levantamento realizado pela Cision, empresa de estudos de mercado que analisou 1.200 veículos de imprensa portugueses e 10 canais de televisão, a marca TMN liderou no ano passado, seguida pela Sagres, com 151,3 milhões de euros, e o Banco Espírito Santo, com 133,19 milhões de euros. Na temporada 2007/2008 o BES tinha sido a marca com maior retorno (126,8 milhões de euros), seguindo-se a TMN, Galp energia e Sagres. Na última época a TMN cresceu 71%, a Sagres 93% e o BES subiu 5%. O MEO é a segunda marca do Grupo Portugal Telecom com maior retorno (94,7 milhões de euros), seguindo-se a Galp Energia, Coca Cola, CGD, Portugal Telecom, Vodafone e Sapo. As quatro marcas do Grupo PT obtiveram um retorno conjunto de 299 milhões de euros, o que representa um crescimento de 15% acima do mercado. A companhia patrocina os três “grandes” do futebol português.

Redação Sport Marketing