1 de jul de 2009

NFL fecha patrocínio de curto prazo

A NFL assinou patrocínio de curto prazo com a International House of Pancakes (IHOP). A rede de restaurantes americana, assinou parceria promocional de três meses. O contrato começa a vigorar em agosto e se estende até outubro. Os valores oficiais não forma revelados, mas especula-se que a negociação beira US$500,000. A cadeia, que tem 1.400 locais em todo os Estados Unidos, aproveitou a ausência de um patrocinador na categoria restaurante para firmar o negócio pontual. O IHOP é o primeiro patrocinador da categoria restaurante da NFL depois do KFC, que patrocinou o campeonato durante os playoffs, no início deste ano. O Burger King é a mais antiga marca a patrocinar a NFL, estando ao lado da liga de 2005 a 2007. IHOP usará os direitos adquiridos por meio do contrato com a NFL para promover dois próximos jogos incluindo novos itens nos menu: Rabanadas Recheadas NFL e QB Scramble. Dois spots comerciais de tv já foram gravados pela agência que dona da conta da IHOP. No comercial, Larry Fitzgerald, do Arizona Cardinals e Donovan McNabb, do Philadelphia Eagles são os protagonistas e aparecem nos restaurantes da rede. A NFL é o maior investimento em patrocínio esportivo da rede que baseada na Califórnia foi patrocinadora do Harlem Globetrotters desde o início deste ano e também patrocinou a WNBA na última temporada.
Redação Sport Marketing