13 de jul de 2009

Marketeiros ingleses desconhecem marketing olímpico

Uma pesquisa realizada pelo Chartered Institute of Marketing de Londres mostrou que (43%) dos profissionais de marketing ingleses estão "mal informados" sobre as regras relativas do marketing olímpico e atividades relacionadas com a comercialização dos direitos. De acordo com a pesquisa, boa parte dos marketeiros não compreendem" a totalidade de como comercializar e negociar os direitos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Londres. O mesmo número (43%) dos entrevistados revelou que só tem uma "muito má" ou "má" compreensão das regras, enquanto apenas 13% descreveu os níveis de conhecimentos como "bom". Isso significa que quase a metade das empresas no Reino Unido não têm conhecimento nem do programa de marketing global do IOC - International Olympic Committee - Comitê Olímpico Internacional (COI), nem como funciona o programa de marketing do LOCOG - London Organizing Committee Olymoic Games - Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Londres e desconhecem os detalhes da legislação ligada à criação de comercialização direta, relacionada com o mega evento publicada em torno de três anos atrás. No Brasil, o livro Ouro Olímpico, a história do marketing dos aros - selo COB Cultural, editora Casa da Palavra, esclarece todos os ítens de como funcionam as negociações de direitos dos Jogos.
Leandro Rabello - Correspondente Sport Marketing - Londres