15 de jun de 2009

RBC e Bell Canada reavaliam ações de hospitalidade de Vancover 2010

A crise financeira mundial levou alguns dos principais patrocinadores dos Jogos Olimpicos de Vancouver 2010, entre eles RBC e Bell Canada, a reavaliar os planos de hospitalidade para o mega evento. Porém, são as empresas locais que estão sofrendo mais com o reflexo da crise. Entre elas a Cannery e a Fish House, ambos restaurantes de Stanley Park, que no outono passado recebeu reservas para grandes festas de um grande patrocinador dos Jogos. "Por causa do que aconteceu em outubro, as empresas recuaram cerca de 60%"- disse Carole Dulude, o gerente de vendas e marketing do Silver Birch Hotels and Restaurants. O nome do patrocinador que desistiu de parte das reservas não foi revelado. O mesmo está acontecendo em outrascidades como Richmond, North e West Vancouver e Whistler. "Obviamente, eu não acho que alguém poderia ter previsto o desdobramento da crise" - disse John Groves, um porta-voz da RBC, que pagou cerca de US $ 110 milhões pelos direitos de exclusividade da categoria banco dos Jogos de 2010. A Bell Canadá, que gastou US $ 200 milhões em patrocínio olímpico, também está em processo de reavaliação dos programas, enquanto a General Motors nem sonha em desenvolver programas de hospitalidade corporativa.
Sandra White - Correspondente Sport Marketing - Estados Unidos