1 de jun de 2009

Phoenix Mercury vende patrocínio da camisa

O Phoenix Mercury é o primeiro time da WNBA a vender espaço publicitário no uniforme. O contrato foi firmado com a empresa de proteção contra roubos LifeLock. Especula-se que os valores do acordo foram no montante de pelo menos US$1 milhão ano pelo próximo triênio. A logomarca da empresa ficará exposto na frente da camisa do Phoenix Mercury que terá o escudo do time no canto superior esquerdo, em tamanho menor. De acordo com o site Sport Business Journal, o negócio com a empresa baseada em Tempe, Arizona, inclui também a compra de mídia nacional nas transmissões dos jogos da WNBA na ESPN, assim como os ativos digitais. "A Liga tem trabalhado durante meses para rever o modelo de negócio e estar preparado para procurar novas formas de adquirir receitas e despesas" - disse Rick Welts, diretor executivo do Phoenix Suns, que detém o Phoenix Mercury em entrevista ao Sport Business Journal. A WNBA, no ano passado, experimentou a publicidade nas camisas com o McDonald's durante a
primeira semana da temporada 2008. O novo patrocínio no valor de US $ 1 milhão significa para o Phoenix Mercury a quiatção de todo o salário da equipe e, provavelmente, todos os vencimentos para os próximos dois anos. Na realidade, de $ 1 milhão de patrocínio negócio é próximo a nada em comparação com outras ofertas em outros mercados. No entanto, para o Mercúrio, isto alivia tantos problemas financeiros que ela realmente é o "maior anúncio da história da equipe".
Redação Sport Marketing