3 de jun de 2009

Manchester United com caneta na mão para assinar novo patrocínio

Como anunciado em primeira mão pelo correspondente internacional do Sport Marketing em Londres, Leandro Rabello (ler matéria publicada dia 01.06.2009: Sport Marketing: Manchester United negocia com Aon), o Manchester United deverá anunciar nas próximas horas o patrocínio mais lucrativo da história do futebol. O contrato com o grupo Aon, gigante financeiro norte-americano, terá um valor em torno de 93 milhões de euros em quatro anos de contrato. São 23 milhões de euros por cada um dos quatro anos de duração do acordo. A AON passa a assim a ocupar o lugar da AIG, que em janeiro revelou que não iria renovar o contrato com os ‘red devils' devido aos prejuízos causados pela crise. Ainda assim, até maio de 2010 a AIG continuará a marcar presença nas camisas do Manchester United. A Aon é uma das maiores seguradoras e consultoras do mundo, com cerca de 37 mil funcionários em 120 países, inclusive no Brasil. No ranking dos maiores patrocínios do futebol está o Bayern de Munique (T-Home), 19,82 milhões de euros, Real Madrid (Bwin) 14,83milhões de euros, Chelsea (Samsung Mobile) 12,44 milhões de euros, Schalke ‘04 (Gazprom) 11,8 milhões de euros e AC Milan (Bwin) 11,8 milhões de euros. "É uma oportunidade única quando dois líderes de seus mercados podem se unir em uma parceria como a que estamos anunciando hoje [quarta-feira]" - comemorou Greg Case, presidente e CEO da AON, em entrevista ao site oficial do Manchester United. "Nós estamos felizes que a nossa marca será levada a 330 milhões de fãs do Manchester United, assim como os inúmeros torcedores do futebol mundial. Estamos animados com a oportunidade de ampliar o valor dessa parceria" - completou o dirigente.
Ler matérias arquivo:
Redação Sport Marketing