
Como anunciado em primeira mão pelo correspondente internacional do Sport Marketing em Londres, Leandro Rabello (ler matéria publicada dia 01.06.2009:
Sport Marketing: Manchester United negocia com Aon), o Manchester United deverá anunciar nas próximas horas o patrocínio mais lucrativo da história do futebol. O contrato com o grupo Aon, gigante financeiro norte-americano, terá um valor em torno de 93 milhões de euros em quatro anos de contrato. São 23 milhões de euros por cada um dos quatro anos de duração do acordo. A AON passa a assim a ocupar o lugar da AIG, que em janeiro revelou que não iria renovar o contrato com os ‘red devils' devido aos prejuízos causados pela crise. Ainda assim, até maio de 2010 a AIG continuará a marcar presença nas camisas do Manchester United. A Aon é uma das maiores seguradoras e consultoras do mundo, com cerca de 37 mil funcionários em 120 países, inclusive no Brasil. No ranking dos maiores patrocínios do futebol está o Bayern de Munique (T-Home), 19,82 milhões de euros, Real Madrid (Bwin) 14,83milhões de euros, Chelsea (Samsung Mobile) 12,44 milhões de euros, Schalke ‘04 (Gazprom) 11,8 milhões de euros e AC Milan (Bwin) 11,8 milhões de euros. "É uma oportunidade única quando dois líderes de seus mercados podem se unir em uma parceria como a que estamos anunciando hoje [quarta-feira]" - comemorou Greg Case, presidente e CEO da AON, em entrevista ao site oficial do Manchester United. "Nós estamos felizes que a nossa marca será levada a 330 milhões de fãs do Manchester United, assim como os inúmeros torcedores do futebol mundial. Estamos animados com a oportunidade de ampliar o valor dessa parceria" - completou o dirigente.
Ler matérias arquivo:
Redação Sport Marketing