5 de jun de 2009

Manchester City fecha com Umbro

O Manchester City acaba de fechar um novo contrato de patrocínio. O clube inglês assinou com a Umbro por dez anos. O acordo com a fabricante de materiais esportivos está avaliado em mais de US$ 40 milhões. Embora o valor do negócio não tenha sido divulgado oficialmente, sabe-se que o montante poderá aumentar de acordo com o desempenho do time, vendas de camisas etc. Como parte da parceria, a Umbro irá investir Us$ 150.000 por ano, no patrimônio cultural do Manchester. "Esta é uma excitante oportunidade para a Umbro e para o Manchester City FC para a construção coletiva sobre o seu patrimônio"- disse Martin Prothero, vice-presidente de futebol da Umbro. "MCFC foram os primeiros beneficiários dos nossos produtos em 1934, o mesmo ano em que venceu a FA Cup vestindo a marca Umbro" - acrescentou o executivo. "Estamos emocionados em anunciar esta parceria. Estamos construindo um clube de futebol bem sucedido e sustentável para o futuro. A Umbro partilha o nosso compromisso com a inovação" - disse Garry Cook, diretor executivo no Manchester City durante coletiva de imprensa. A Umbro agora propriedade da gigante mundial Nike, foi fundada inicialmente perto de Manchester, na cidade de Wilmslow, onde ainda funciona.
Leandro Rabello - Correspondente Sport Marketing - Londres