19 de jun de 2009

Ligas Americanas - as mais valiosas do mundo

A marca Manchester United está bem na fita! Em estudo realizado pela revista SportsPro, o Manchester United está entre as oitava marcas do esporte mais valiosas do mundo. O relatório, pela primeira vez, avaliou 200 marcas em todo o espectro esportivo. No topo da lista estão marcas americanas como National Football League, líder do ranking (£ 2.75bilhões), à frente da Major League Baseball (US$ 3.936bilhões), e da National Basketball Association (US$ 2.344bilhões). No total, estas três franquias somam US $ 1.495bilhões. A Copa do Mundo FIFA aparece na sequência com o valor de US$ 1.7bilhões. A Premier League não foi considerada na análise. "A PL e algumas outras ligas não estão na lista, porque são propriedade dos clubes e são efetivamente receitas distribuição entidades não propriedades", disse Tom Rubython, o editor-chefe da SportsPro. De acordo com o estudo, a marca Ferrari vale US$ 1.55bilhões e lidera entre as equipes da F1, ficando um lugar à frente do Manchester United, (US$ 1.45bilhões), que é nono.
Redação Sport Marketing