24 de jun de 2009

HSBC, Polo Ralph Lauren e IBM ativam direitos de patrocínio de Wimbledon

O banco HSBC, um dos patrocinadores oficiais de Wimbledon, está realizando ações de marketing para os amantes do tênis que moram em Nova York. Foi montada em Rockefeller Center, uma quadra de tamanho quase oficial na rua, onde Jennifer Capriati e Jim Courier bateram bola com alguns fãs selecionados do banco. Luke Jensen fez as chamadas. Os pegadores de bola foram uniformizados com as roupas da marca Polo Ralph Lauren, fornecedora oficial do Grand Slam. Outras atividades paralelas ainda serão realizadas, de graça, como distribuição de 75 mil morangos, outra tradição do torneio inglês. A IBM também está ativando os direitos de marketing adquiridos enquanto patrocinadora do evento. A empresa proporciona que os fãs acompanhem as partidas em Wimbledon usando um aplicativo para celulares. A ferramenta, que funciona no sistema operacional Android, do Google, exibe estatísticas e atualizações em tempo real de redes sociais como o Twitter, incluindo comentários de jogadores, em uma transmissão de vídeo no celular do usuário."Trata-se de visualizar dados em um modo diferente", disse Alan Flack, cliente executivo da IBM para o All England Lawn Tennis Club (AELTC), em uma entrevista. A IBM, que tem sido parceira de Wimbledon desde 1990, também desenvolveu um agregador do Twitter, que combina todo o conteúdo de Wimbledon em um canal e um aplicativo de dados para o iPhone para o campeonato.
Redação Sport Marketing