17 de jun de 2009

Corinthians aposta em marketing cinematográfico

O Corinthians segue apostando no marketing cinematográfico. O Timão mostrou à imprensa o filme "23 anos em 7 segundos - O fim do jejum corinthiano", que retrata a conquista do Campeonato Paulista de 1977, fim de um jejum de 23 anos sem títulos .O lançamento oficial do longa-metragem no circuito de cinemas está programado para o próximo dia 26. A pré-venda do DVD será no dia 1º de julho. O time do Parque São Jorge também lançará um livro com fotos inéditas da conquista, em uma edição limitada, que custará nas livrarias por R$ 199,90. "Esse filme mistura a paixão da nação fiel com a história maravilhosa destes craques. Esse é o marketing que fazemos, queremos gerar orgulho, choro e alegria para estes torcedores. Como religião, temos que fazer a fiel delirar", declarou o diretor de marketing do clube, Luís Paulo Rosenberg. Corinthians e os estúdios Fox irão produzir pelo menos mais quatro produções. Os filmes irão abordar o tetracampeonato brasileiro (1990, 98, 99 e 2005), os principais atletas da história do clube, o título mundial e o centenário. O centenário, inclusive, não será abordado apenas nos cinemas. Uma série de tv está sendo produzida para comemorar a ocasião e deve ser veiculada pela própria Fox antes da estreia do longa-metragem com o mesmo tema. A série será composta pelo material que não couber no filme. "É um meio que queremos explorar. A ideia é que saia um filme atrás do outro", disse Luís Paulo Rosenberg, vice-presidente de marketing do Corinthians. "O Corinthians é o 1° clube em que a Fox está fazendo diretamente um investimento para um filme", contou o presidente da empresa no Brasil, Dilson Santos. "O clube vai ter o retorno financeiro necessário para continuar crescendo", completou.
Redação Sport Marketing