21 de mai de 2009

NFL soma US$ 2,6 bilhões em direitos de tv

A NFL assegurou mais de US$ 2,6 bilhões em direitos de transmissão para os próximos dois anos. A Fox Sports pagou mais de US$ 1,4 milhões pela extensão dos direitos do campeonato. Na última temporada, a Fox registrou uma média de 17 milhões de espectadores por jogo da NFL que foi a base de toda a estratégia de cobertura esportiva do canal. O contrato foi assinado no mesmo dia em que a CBS concordou em prolongar o contrato com a NFL. A CBS irá pagar US$ 630 milhões por temporada e garantiu o direito de transmitir o Super Bowl 2013, como parte do pacote. A transmissão do Super Bowl deste ano atraiu cerca de 100 milhões de espectadores e mais de US$ 206 milhões em publicidade. "Este acordo reforça que a parceria entre CBS e NFL é vencedora. Gostaria de agradecer a todas as pessoas da CBS Sports e da NFL que possibilitaram que este importante negócio pudesse acontecer" - disse Sean McManus, presidente da CBS News. "A NFL tem sido para a Fox o elemento central da rede nos últimos 15 anos" - disse David Hill presidente da Fox Sports. Em março, a NFL estendeu o acordo com a DirecTV, mantendo o 'Sunday Ticket " - pacote de jogos na televisão via satélite até 2014. DirecTV pagará US$ 1 bilhão por ano a partir de 2011. "Essas promoções demonstrar a força de nosso conteúdo" - disse Roger Goodell da NFL.

Redação Sport Marketing