5 de mai de 2009

Nem Olympikus nem Nike confeccionam camisa do título do Flamengo

Durante entrevista ao RJ TV, no dia seguinte à conquista do título carioca diante do Botafogo, o técnico do Flamengo Cuca, distribuiu para os âncoras e comentaristas da Rede Globo, a camisa comemorativa da emocionante conquista do time. "Este é um presente que o departamento de marketing do clube mandou" - disse o técnico ao fazer o 'jabá' (ação de merchandising), mostrando a camisa vermelha, com inscrição "Rei do Rio". Porém, a camiseta confeccionada pelo departamento de marketing do time da Gávea, não detém a logomarca Nike, fornecedora do clube até julho e nem Olympikus, futura empresa dos kits do clube. As camisetas comemorativas foram criação da Braziline, parceria do departamento em alguns produtos licenciados do time! Diga-se de passagem, a área de licenciamentos é uma das poucas que funcionam no marketing do clube - talvez porque funcione independente e diretamente à direção de marketing! Apesar de alguns jogadores terem vestido a camisa durante a comemoração no Maracanã, outros desfilaram com camisas logotipadas com patrocínios pessoais, fazendo merchandising de marcas não ligadas ao clube. Se o time da Gávea fez questão em não deixar a Nike participar da comemoração do título carioca, o Corinthians que renovou contrato com a empresa, está em plena alegria com as vendas da camisa que a maior fabricante de produtos esportivos do mundo produziu para a conquista do título paulista.

Ler matérias arquivo:
Sport Marketing: Flamengo faz desfile de marcas na decisão do carioca
Sport Marketing: Nike lança camisa comemorativa a conquista do ...
Sport Marketing: Corinthians renova com a Nike
Sport Marketing: Corinthians e Nike voltam às boas
Sport Marketing: Nike inicia pré-venda de camisa do Corinthians ...
Sport Marketing: Corinthians a menina dos olhos da Nike?

Redação Sport Marketing