11 de mai de 2009

Miami Dolphins fecha naming-rights do estádio

O Dolphin Stadium, que já recebeu o nome de uma série de diferentes patrocinadores no passado, será batizado pela marca de cerveja Land Shark, produzida pela Margaritaville Enterprises, empresa do cantor Jimmy Buffett. O acordo de naming-rights é apenas para a temporada 2009 da National Football League (NFL) e está estimado em aproximadamente US$2 milhões, valor que vai aumentar significativamente, com a criação de um espaço temático da Margaritaville, onde a marca poderá relizar ações de hospitalidade corporativa. O negócio não inclui os direitos para o Super Bowl ou partidas classificatórias do Pro Bowl a serem jogadas no estádio na próxima temporada. O negócio é a primeira grande mudança anunciada pelo novo proprietário Stephen Ross, promotor imobiliário de Nova York, que investiu, no início deste ano, US$ 1 bilhão por 95% dos direitos de propriedade da equipe e do estádio. Ross também convidadou Buffett a tornar-se proprietário minoritário da equipe. "Com HDTV, você pode se sentar em casa e assistir um jogo. Você tem de criar uma experiência e um motivo para o torcedor ir ao estádio. Uma mistura de entretenimento e esporte" - disse Ross.

Redação Sport Marketing