11 de mai de 2009

Meio Ambiente: Grupo Eurosport lança programa ambiental

O Grupo Eurosport vai lançar dia 27 de maio o "Eurosport for the Planet", o primeiro programa de televisão a explorar as questões ambientais no esporte. A série de programas mensais propõe um olhar imparcial e novo sobre as questões ecológicas à volta do esporte, com os programas diretamente relacionados com grandes eventos do calendário esportivo. O primeiro episódio será transmitido dia 27 e vai retratar as iniciativas ambientais que estão sendo tomadas por Vancouver, à medida que a cidade canadiana se prepara para receber os Jogos Olímpicos de Inverno 2010. Cada episódio da série terá 26 minutos e vai abordar temas ´verdes´ como impacto ambiental, sustentabilidade, reciclagem e energias renováveis, colocando em destaque o respectivo impacto nas políticas das federações esportivas e nas preocupações dos atletas e fundações que trabalham para salvar o meio ambiente. Paralelamente, o programa vai destacar as marcas que decidiram colocar a responsabilidade ambiental no centro das decisões relacionadas com o esporte e a empresas pioneiras na fabricação de produtos esportivos 'amigos do ambiente'. O programa se alinha com as preocupações de entidades como o IOC - International Olympic Committee - Comitê Olímpico Internacional (COI) que desenvolveu o programa Green Games, o qual incentiva as cidades candidatas a sediar os Jogos Olímpicos a realizarem ações que minimizem o impacto do mega evento ao meio ambiente. O programa Green Games do COI também estimula as empresas do programa de marketing TOP a desenvolverem ações ecologicamente corretas ligadas aos Jogos. No Brasil, o Sport Marketing foi o primeiro veículo especilizado em marketing esportivo a levantar a bandeira da responsabilidade ambiental e da importância da ligação entre preservação do meio ambiente para o esporte. Com essa visão, desde o ano passado, o Sport Marketing, abre espaço para notícias relacionadas ao meio ambiente e divulga as ações de empresas ecologicamente corretas. No final da página, o Sport Marketing também reservou um lugar para a proteção aos animais.
Redação Sport Marketing