20 de mai de 2009

Jogos Olímpicos da Juventude à procura de patrocinadores

O IOC - International Olympic Committe - Comitê Olímpico Internacional (COI) diz que a primeira edição dos Jogos Olímpicos da Juventude (verão) não será afetada pela desaceleração econômica mundial. O evento será relizado em Cingapura no ano que vem e o Comitê Organizador ainda está à procura de patrocinadores. "O COI está em boa condição financeira"- disse Sergey Bubka, ex-atleta e atual presidente da Coordenação da Comissão para os Jogos. "A crise que existe hoje no mundo não terá impacto sobre a participação dos atletas" - assegurou. A Comissão visitou Cingapura para verificar os preparativos para o evento. Portugal se comprometeu em gastar US$ 75 milhões com os Jogos, e o patrocínio estão "no alvo", disse Ng Ser Miang, presidente do Comitê Organizador. No entanto, a maioria dos patrocinadores até o momento são fornecedores de serviços, em vez de dinheiro. "Estamos felizes em termos garantido o financiamento necessário para os jogos"- disse Ng. "Mas, com a economia como está, estamos definitivamente recebendo menos dinheiro do que em espécie" - acrescentou.

Ler matérias arquivo:
Sport Marketing: McCann fecha com Jogos Olímpicos da Juventude
Sport Marketing: Jogos da Juventude a caminho das metas em patrocínio
Sport Marketing: Três cidades se candidatam aos Jogos da Juventude ...
Sport Marketing: Deloitte Cingapura fecha com Jogos Olímpicos da ...
Sport Marketing: Jogos da Juventude terão Revezamento mundial da Tocha
Sport Marketing: VISA apóia Jogos Olímpicos da Juventude 2010
Sport Marketing: Cingapura nomeia agência
Sport Marketing: Crise chega ao Comitê Olímpico Internacional

Redação Sport Marketing