7 de mai de 2009

Gillette patrocina seleção brasileira

A seleção brasileira de futebol fechou mais um patrocínio. A Gillette, marca da multinacional americana Procter&Gamble, será um dos patrocinadores da Seleção até a Copa de 2010. O acordo de patrocínio vale para todas as seleções mantidas pela CBF: principal, sub-20, sub-17 e também a seleção feminina. A empresa será a quarta patrocinadora da CBF, que conta atualmente com parcerias com a Nike, a Vivo e o banco Itaú. O patrocínio que se alinha com a estratégia de marketing global da Gillette focada em futebol, foi anunciado, em São Paulo, e é o maior investimento de marketing da marca no Brasil no ano fiscal que começa em julho e vai até junho de 2010. Os valores do contrato são sigilosos, mas prevê ações de marketing em conjunto e a liberação da marca da seleção brasileira para a empresa usar em propagandas e mesmo na embalagem de produtos. Em 2005, a marca adotou David Beckham como garoto propaganda em todo o mundo. No ano seguinte foi a vez de Kaká, que até hoje estampa as campanhas do barbeador Mach3. Na última campanha o jogador brasileiro forma um quarteto com Tiger Woods, Thierry Henry e Roger Federer batizado como Gillette Champions. O acordo teve o suporte da agência de marketing esportivo, Kock Tavares.

Ler matérias arquivo:
Redação Sport Marketing