20 de mai de 2009

Empresa brasileira apóia um time do Uruguai na Libertadores

A Authentic Feet, grupo calçadista paulistano, patrocina o time Nacional do Uruguai, na Libertadores da América 2009. Este é o segundo ano consecutivo que a empresa brasileira aposta no time. O patrocínio pontual será realizado em 2 jogos das quartas de final da competição, ambos contra a Sociedade Esportiva Palmeiras. Os jogos acontecerão em São Paulo, no Palestra Itália, no dia 27 de maio e no Uruguai, no Gran Paque Central e Montevidéu, no dia17 de junho. Os valores da negociação não foram revelados. Ano passado, o patrocínio envolveu quatro jogos assistidos por mais de 61 milhões de telespectadores. A empresa aproveita do “marketing de oportunidade” como uma das principais ferramentas de divulgação e fortalecimento da marca perante os canais de publicidade do país."No ano passado muitos clientes, amigos e parceiros comentaram sobre o patrocínio. Com a reta final do campeonato, os principais programas esportivos discutem sobre os clubes e acabam utilizando flashes de jogos do campeonato anterior, isto beneficia a Authentic Feet duplamente, tanto pelos retrospectos dos jogos, quanto pela ansiedade de torcedores, jogadores e imprensa pelo que irá acontecer. Além disso, essa exposição ajuda a fixar a marca perante nossos clientes. O futebol eterniza momentos, e estamos incluindo mais um capítulo com o nome Authentic Feet nesta história" - definiu Nelson Valente Filho, diretor de marketing da Rede Authentic Feet.

Redação Sport Marketing