6 de mai de 2009

Crise chega ao Comitê Olímpico Internacional

A crise financeira mundial alcançou o Movimento Olímpico. De acordo com o presidente do IOC - International Olympic Committe - Comitê Olímpico Internacional, Jacques Rogge, em entrevista ao site entrevista ‘insidethegames’, a crise refletiu diretamente sobre os cofres da entidade, retirando US$ 34 milhões (cerca de R$ 71,8 milhões) dos investimentos destinados aos Jogos. O COI atualmente conta com nove empresas no programa TOP de marketing: Acer, Coca-Cola, McDonads, Atos Origin, GE, Omega, Panasonic, Samsung e Visa. A entidade agora está à procura de empresas para assumir duas vagas em categorias disponíveis. Rogge fez questão de ressaltar que o momento é de reabilitação. Em patrocínios, a próxima edição dos Jogos Olímpicos de Verão, em Londres 2012 receberá uma injeção financeira de mais de R$ 2 bilhões.

Ler matéria arquivo:
Sport Marketing: COI termina com Revezamento Mundial da Tocha Olímpica
Sport Marketing: Jogos da Juventude terão Revezamento mundial da Tocha
Sport Marketing: COI e USOC discutem divisão de receitas
Sport Marketing: Atos Origin e COI assinam contrato de extensão de ...
Sport Marketing: Panasonic renova com COI e soma mais uma categoria

Redação Sport Marketing