13 de mai de 2009

Coca-Cola entra no campo do futebol

A Coca-Cola já entra no campo do futebol mais uma vez. A maior fabricante de refrigerantes lançou hoje a campanha não-promocional “Futebol é uma tampinha de surpresas”. A marca volta a estimular o debate entre os boleiros, após os sucessos da campanha “Quem foi o melhor?”, que apresentou a inusitada e polêmica eleição entre Biro Biro e Maradona, e da promoção “Deu a Louca no Biro Biro”, que distribuiu prêmios especiais aos apaixonados por futebol. O participante encontrará, na parte interna das tampinhas da Coca-Cola tradicional ou Coca-Cola Zero, uma pergunta - e a resposta - sobre um fato histórico do futebol, para testar o próprio conhecimento e o dos amigos. A ação de marketing é assinada pela agência Fischer América e será comunicada ao mercado consumidor pela TV, rádio, internet e material de ponto de venda. A campanha conta com a participação de ex-jogadores que marcaram época no futebol brasileiro como Biro Biro, Dadá Maravilha e Bebeto. No site da Coca-Cola, os consumidores também podem testar conhecimentos em um quiz virtual que reproduz algumas das perguntas das tampinhas.
Redação Sport Marketing