27 de mai de 2009

Ação de marketing da Adidas mancha a marca

A Adidas está tendo que responder sobre uma festa realizada pela marca alemã de materiais esportivos, em uma casa decorada com símbolos que remetiam ao Terceiro Reich. A empresa alega que não sabia que entre os detalhes da decoração da casa alugada estavam símbolos nazistas que se misturaram à logomarca Adidas. A festa, ao invés de propiciar situações positivas de marketing, está manchando a reputação da marca, principalmente, depois que a notícia foi veiculada no Estadão a partir de um post no blog de João Paulo Cuenca, no Globo Online. O proprietário do imóvel, Luiz Fernando Penna, advogado, se defende afirmando que coleciona esculturas e objetos antigos em geral. Em nota, oficial, a Adidas afirmou que desconhecia a existência de símbolos nazistas na casa e lamentou o fato. “Os adereços citados pelo colunista João Paulo Cuenca fazem parte da decoração da casa e a relação dos mesmos com o nazismo não foi notada pela organização antes da realização da festa. A marca alemã de materiais esportivos esclarece ainda no comunicado que se soubesse que a casa possuía adereços que pudessem ser relacionados ao nazismo certamente solicitaria a pronta retirada dos mesmos ou uma mudança no local do evento”.
Redação Sport Marketing