10 de abr de 2009

USOC estreita negociações com AT&T e Bank of America

A instabilidade econômica não tem sido barreira para o USOC - United States Olympic Committee - Comitê Olímpico dos Estados Unidos, que segue na busca incansável de parceiros corporativos. O USOC soma atualmente 18 patrocinadores para os próximos quatro anos. Os contratos com a AT & T e o Bank of America estão em discussão para serem renovados. Enquano isso, o Comitê procura empresas para preencher os espaços vazios deixados pela General Motors, The Home Depot e Kellogg's. Allstate, Anheuser-Busch, Hilton, Jet Set Sports, Nike, Tyson Foods, United Airlines, 24 Hour Fitness e Deloitte, estão ajudando o USOC a superar a perda da Home Depot e GM. Patrocinadora do USOC desde 1992, a Home Depot empregava 86 atletas olímpicos americanos através do Olympic Job Opportunities Program. Já o patrocínio dde maisde 12 ano da GM garantiu ao USOC cerca de US$ 90 milhões. Os patrocinadores USOC pagam entre US$ 10 e 15 milhões pelos quatro anos de negócios. Além disso, a organização se beneficia de verbas do IOC - International Olympic Committee - Comitê Olímpico Internacional que direciona ao USOC, uma porcentagem do programa de patrocínio TOP que atualmente conta com nove patrocinadores, entre eles Coca-Cola, General Electric e Visa, que pagam algo em torno de US$ 900 milhões pelo quadir}enio. Os patrocínios do USOC reduziram de US $ 7,1 milhões e, no mês passado, o Comitê tomou medidas de redução de custos demitindo 54 pessoas e congelando salários. "As conversações estão "evoluindo" com o Bank of America, que forneceu um apoio financeiro por 12 atletas em Beijing. O mesmo está ocorrendo com a AT & T, que investiu US$ 3 milhões em melhorias tecnológicas no Centro de Treinamento Olímpico de Colorado Springs. Uma pesquisa realizada pela empresa Lieberman Research Worldwide após os Jogos Olímpicos de Beijing, mostrou que quatro em cada cinco inquiridos lembram, pelo menos de um anúncio de patrocinadores do USOC e 21% disseram que estavam mais propensos ao uso de produtos de patrocinadores USOC. "A força e visibilidade da marca USOC e da seleção americana continua crescendo" - disse Darryl Seibel, porta-voz do USOC. "É uma das marcas mais fortes no esporte e goza de enorme apelo em todo o espectro de consumidores." Ler matérias arquivo Sport Marketing: USOC fecha contrato com Deloitte,Sport Marketing: COI e USOC discutem divisão de receitas, Sport Marketing: COI e USOC chegam a um acordo de paz ,Sport Marketing: United Airlines e USOC renovam acordo,Sport Marketing: USOC veste Polo Ralph Lauren,Sport Marketing: Dilema de marketing divide opiniões na natação ... .



Sandra White - Correspondente Sport Marketing - Estados Unidos