3 de abr de 2009

Sochi fecha patrocínio local

A Rosneft fechou contrato de patrocínio com o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de 2014, que serão realizados em Sochi. A empresa receberá todos os direitos referentes à categoria petróleo tais como: utilização do logotipo dos Jogos e da alcunha 'parceira oficial dos Jogos Olímpicos de 2014'. O contrato se estende até o final de 2016 e também abrange o patrocínio às seleções olímpicas e paraolímpicas da Rússia. A parceria inclui a possibilidade da empresa russa fornecer combustível para os Jogos Comunitários (Jogos Olímpicos e Paraolímpicos), para a seleção olímpica e para a Olympstroy Corporation. "Estamos satisfeitos com a parceria. Estar lincada ao Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi não só corresponde aos interesses da Rússia e dos cidadãos, mas, também, é um projeto rentável para a companhia em si" - disse o presidente da Rosneft Sergey Bogdanchikov. A empresa junta-se à Rostelecom e MegaFon que também fecharam acordo de parceria com o Comitê Organizador. O contrato de oito anos é o mais longo patrocínio local da história dos Jogos Olímpicos de Inverno e na respectiva categoria, a contribuição da Rosneft superou BP que pagou cerca de 50 milhões de libras para patrocinar os Jogos de Londres. O Comitê Organizador dos Jogos de Sochi agora busca parceiros para as restantes seis categorias (Gás, Metalurgia, Equipamentos, Companhias Aéreas, seguros e banco). No total, o programa de marketing prevê oito patrocinadores parceiros, para alcançar a meta de US $ 1,2 bilhão.

Redação Sport Marketing