6 de abr de 2009

Sochi 2014 vence crise e soma patrocinadores

A gigante russo Gazprom vai investir pelo menos 68 mil milhões de rubles (US$ 2 bilhões) na construção de instalações para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, em Sochi. Deste montante, 28 mil milhões de rubles (US$ 838 milhões) serão investidos pela Gazprom já neste ano. O investimeno da Gazprom com os preparativos para ao Jogos é o maior do que todos os planos de investimento para os Jogos de Inverno 2014, excluindo as despesas de orçamento federal. O investimento total está estimado entre 206-218 milhões de rubles ($ 6,2-6,5 bilhões). No entanto, o programa de investimentos da gigante de energia pode ser revisto dependendo os resultados da empresa no primeiro semestre de 2009. Apesar dos desafios da recessão econômica, os organizadores dos Jogos de Inverno de 2014 fecharam mais um patrocinador. O Sherbank será o patrocinador pelos próximos cinco anos, na categoria serviços financeiros, nível 1 e irá ajudar a financiar a construção de instalações e infra-estruturas para os Jogos. Pelo patrocínio nível 1 o banco irá pagar algo em torno de US$ 180 milhões pelos cinco anos de contrato, cerca de US$36 milhões ano. O Sberbank estará presente no Midia Center, centro de Mídia dos Jogos, bem como em outras instalações olímpicas. "O acordo do Sberbank para abrir linhas de crédito especiais para o desenvolvimento dos empreiteiros olímpicos locais será um grande benefício para as organizações"- disse Dmitry Chernyshenko, chefe do executivo dos Jogos. Coca-Cola, Panasonic e Samsung estão entre os patrocinadores mundiais do IOC - International Olympic Committe - Comitê Olímpico Internacional (COI) presentes na competição. Entre os patrocinadores locais estão: Megafon, Rostelecom e Gazprom. Ler matérias arquivo Sport Marketing: Sochi fecha patrocínio local,Sport Marketing: Sochi pela paz mundial,Sport Marketing: Sky Italia compra direitos de transmissão dos ... ,Sport Marketing: COI termina com Revezamento Mundial da Tocha Olímpica,Sport Marketing: Sochi 2014 movimenta mercado alemão.

Redação Sport Marketing