2 de abr de 2009

Petrobras surpresa com Flamengo

A Petrobras, em nota oficial, comunicou que não esperava o fim do vínculo com o Flamengo. "A Petrobras foi pega de surpresa pelo anúncio feito pelo Flamengo"- consta em nota emitida pela empresa. "Como acordado, estava aguardando a regularização fiscal do clube para efetivar o novo contrato, que teria a validade de um ano a partir da data de assinatura"... "A Petrobras lamenta o ocorrido e destaca a satisfação de ter realizado a mais longa parceria do esporte mundial". O principal empecilho do clube da Gávea para renovar com a Petrobras foi a obtenção da Certidão Negativa de Débito com o Governo Federal. Por se tratar de uma empresa majoritariamente do Estado, qualquer patrocinado deveria comprovar a regularização fiscal junto ao Brasil. O mesmo problema está tendo a Prefeitura de Niterói, patrocinadora da ginástica, que já está com a verba do patrocínio separada, mas que não pode destinar diretamente ao clube e, por isso, os atletas estão sendo 'obrigados' a abrir uma fundação para receber o dinheiro! O mesmo problema deve se repetir com a relação à Loterj. Caso a Loterj realmente patrocine o basquete do clube, por quatro meses, realizando ações promocionais nos jogos e venda de ingressos, haverá a necessidade de uma forma desse dinheiro chegar no bolso dos atletas. Esse milagre nenhum santo desvendou até agora. Disso tudo, vale dizer que agora é a hora da equipe de marketing do Flamengo mostrar trabalho, afinal, o contrato com a Petrobras nunca foi dos melhores para o time. Os valores não condiziam com a força da marca Flamengo e tomava o uniforme como um todo. Só resta torcer para que o próximo contrato seja mais inteligente do que o anterior e vise o benefício do clube em longo prazo. Ao contrário do que acontecia no contrato com o antigo patrocinador, os esportes olímpicos estão liberados para buscar publicidade. Vamos esperar para ver quanto tempo o Mengo vai demorar para estampar uma marca na camisa (valor pedido R$ 18 milhões), mangas (valor pedido é de R$ 5 milhões), calções e meias!!! Por quanto tempo e, principalmente, por quanto!!! Chegou a hora dessa gente bronzeada mostrar seu valor... Are Baba!!! (algo como "Ai meu Deus!"). Ler matérias Sport Marketing: Flamengo convoca imprensa para falar de patrocínio; Sport Marketing: Ginastas do Flamengo seguem sem receber; Sport Marketing: Flamengo lança balões de ensaio; Sport Marketing: Marketing do Flamengo não segura esportes olímpicos; Sport Marketing: Petrobras e Flamengo - sem combustível para continuar;Sport Marketing: Ginastas fecham com Prefeitura de Niteroi;Sport Marketing: Diego Hypólito desiste de lutar por patrocínio;Sport Marketing: Esportes Olímpicos viram as 'galinhas dos ovos de ... ;Sport Marketing: Conselho de Clubes Formadores de Atletas Olímpicos.

Redação Sport Marketing