24 de abr de 2009

Orlando Magic lança programa de marketing da nova arena

O time da NBA Orlando Magic garantiu mais um patrocinador "sócio fundador" para o novo estádio que será inaugurado no próximo ano. A empresa de tecnologia de informação Harris Corp irá investir aproximadamente US$ 1,2 milhão por ano a partir de 2010 até 2015. A nova arena, que tem custo de construção orçado em US$ 480 milhões, já tem um programa audacioso de marketing o qual pretende atrair um número grande de outros 'sócios fundadores' capazes de realizar aportes financeiros de montantes semelhantes. A Harris tem patrocinado o Orlando Magic nas últimas três temporadas, mas o novo acordo representa um enorme salto em termos de investimento - US$ 6 milhões no final de cinco anos. "Esta é uma nova era de grandes locais de entretenimento com tecnologia. Como líder mundial em soluções de tecnologias da informação, a Harris está encantada com a equipe, uma das mais progressistas organizações esportivas em todo o mundo" - disse Howard L. Lance, executivo da Harris. O novo acordo garante à Harris o título de parceiro tecnológico da equipe e de patrocinador da arena na categoria tecnologia de informação. O Orlando Magic está em negociações com outras empresas a fim de fechar parcerias similares. Pepsi e Florida Hospital já foram contatadas. "Graças a esta parceria, o novo Centro de Eventos do Orlando Magic será a instalação esportiva tecnologicamente mais avançada do país" - disse Alex Martins, porta-voz da equipe de basquete. A expectativa é que o Centro de Eventos do Orlando Magic proporcione aos torcedores e visitantes da arena, uma experiência inigualável. A futura nova casa do Orlando Magic possui uma enorme torre de vidro e uma varanda ao ar livre tão grande quanto a quadra de basquete. A arena terá sete níveis, quatro restaurantes e bares no interior, com acessos exclusivos aos restaurantes inclusive quando não há jogos ou eventos. A grande diferença entre a nova arena e a antiga Amway Arena é o exterior. Uma das varandas, a maior, tem 10.000 metros quadrados e é toda em vidro. Centro de Eventos do Orlando Magic tem capacidade para 18.500 lugares - sendo 17.282 quando configurado para um jogo NBA. Haverá três níveis de assentos, em vez de dois. Entre cada nível terá uma linha suites de luxo -  56 no total - além de outras 10 suítes especiais.  O esquema de ingressos tem pouca semelhança com o atual e é projetado para oferecer opções diferenciadas e especiais aos torcedores. O 'ingresso prêmio' do Centro de Eventos do Orlando Magic, por exemplo, dará acesso a outros eventos, incluindo shows e torneios universitários. Os preços das suítes de luxo ainda não foram decididos, mas a direção do time está sensível às críticas que a nova arena irá servir apenas os ricos e garante que apenas 15%  do total de assentos serão prêmio. A Amway Arena tem apenas 18 anos, mas já é considerada obsoleta.

Sandra White - Correspondente Sport Marketing - Estados Unidos