1 de abr de 2009

Novotel quer alcançar Oriente Médio pelo futebol

A rede hoteleira Novotel, do grupo francês Accor, ampliou o patrocínio da AFC Champions League, a liga principal de clubes de futebol da Ásia. A cadeia, que também patrocina o Lyon, campeão francês, e uma série de competições nacionais, tem mais de 80 hotéis na região. O contrato de dois anos inclui a publicidade nos estádios, na televisão e rádio, bem como hospitalidade corporativa. A meta da Novotel é divulgar a marca, principalmente no Oriente Médio, onde a rede pretende abrir mais três hotéis nos próximos meses. Participam da AFC Champions League 13 países do Oriente Médio. "Muitos dos 83 hotéis Novotel e resorts na Ásia-Pacífico estão localizados nas cidades que têm equipes na Liga. Além disso, o patrocínio expõe a marca Novotel na televisão e também servirá para ligar os nossos hotéis com os clubes locais e comunidades. Estamos muito satisfeitos de estender este valioso patrocínio por mais dois anos" - disse Ray Stone, vice-presidente senior de vendas e marketing da Accor. Especula-se que por ano, o Novotel repassará para a AFC Champions League U.S$ 3,5 milhões. O valor global do patrocínio é estimado em aproximadamente U.S $ 7 milhões.

Sandra White - Correspondente Sport Marketing - Estados Unidos