30 de abr de 2009

McCann Erickson e Sir Martin Sorrell disputam Jogos de 2012

A McCann Erickson, empresa do Grupo Interpublic, bateu a agência de publicidade Sir Martin Sorrell, do grupo WPP e ganhou o contrato para promover os Jogos Olímpicos de Londres 2012. De acordo com o jornal britânico Financial Times, a McCann Erickson irá assinar o acordo com o LOCOG - London Organizing Committee Olympic Games - Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Londres - após oferecer na licitação uma quantia "significativamente maior" do que a WPP. Esta é a primeira vez que as empresas foram convidadas a pagar pelo privilégio. Especula-se que a McCann Erickson ofereceu cerca de US$15 milhões em serviços para se tornar patrocinadora do nível três do programa de marketing do LOCOG, tornando-se, assim fornecedora oficial de publicidade dos Jogos, ao lado de Boston Consulting Group, Adecco e chicletes Trident. "Estamos extremamente entusiasmados de começar a trabalhar com o LOCOG. Mas nada foi assinado até agora. Nós estamos esperando a notícia ainda nesta semana" - disse um porta-voz da McCann Erickson que assumirá a conta detida pela Chime Communications, que realizou um contrato de um ano com o LOCOG antes da entrega da bandeira olímpica à cidade de Londres.
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Redação Sport Marketing