22 de abr de 2009

Manchester United tem novo patrocinador

A imprensa inglesa anuncia o fim da angústia do Manchester United. O clube inglês, teria finalmente fechado um novo contrato de patrocínio. O clube confirmou o negócio de três anos e meio com a empresa 3 Indonésia, marca do grupo Hutchison Telecommunications International. A empresa terá permissão para transmitir, com exclusividade, conteúdos do time em vídeos para toda a Indonésia. Além disso de patrocinadora exclusiva de categoria móvel da equipe para a Indonésia, a empresa também será patrocinadora da turnê do time pela Ásia. Os detalhes financeiros do contrato ainda não foram divulgados, mas especialistas em marketing esportivo asseguram que o business está em torno de sete dígitos. Em abril de 2009, a empresa tem cerca de 4,5 milhões de clientes em sua rede GSM. A Indonésia é uma candidata a sediar a Copa do Mundo FIFA de 2018 ou 2022. De acordo com a Deloitte LLP, o Manchester United é o segundo clube mais rico em vendas atrás Real Madrid. As vendas aumentaram 22% para um recorde 256,2 milhões de libras (US$ 373 milhões). Ainda assim, a Red Football Joint Venture Ltd. teve perda de 43,2 milhões de libras, após o pagamento de juros sobre 649,4 milhões de libras em empréstimos. O clube também está no processo de encontrar um novo patrocinador de camisa após seguradora American International Group Inc., (AIG) ter decidido não renovar o contrato de 56,5 milhões de libras que expira na próxima temporada. Empresas como a indiana Tata Group, Sara Índia Pariwar, Saudi Telecom e Malásia Air Asia Co. têm sido apontadas como possíveis substitutas. Em Abril de 2009, a empresa tem cerca de 4,5 milhões de clientes em sua rede GSM.
Leandro Rabello - Correspondente Sport Marketing - Londres