14 de abr de 2009

LPGA revê planos de patrocínio para fugir da crise

A crise financeira mundial atingiu os planos da Ladies Professional Golf Association (LPGA)- Associação Feminina de Golfe Profissional. Para a temporada 2010, a LPGA terá que realizar mudanças nos planos de patrocínio, para vender os direitos de transmissão do evento. De acordo com o Sports Business Journal, a LPGA não encontrou patrocinadores dispostos a financiar o pacote de transmissão dos oito torneios da temporada. Atualmente, os patrocinadores dos torneios do calendário da LPGA compram o próprio horário na tv. A partir do próximo ano, a LPGA pretende oferecer uma maior porcentagem dos direitos de certos eventos em um negócio de divisão de receitas. eM 2010, cada patrocinador irá pagar em custos de tv, o valor de aproximadamente, US$ 1,5 milhões em custos de televisão e ainda um guarda-chuva de cerca de US$ 4 milhões ano. Libba Galloway, porta-voz da LPGA disse que a turnê irá "continuar a apoiar" os patrocinadores que querem comprar horário de tv nos Estados Unidos e que o pacote será revisto ainda este ano.

Redação Sport Marketing